terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Equacionando as coisas

Não posso dizer que concordo 100% com essa solução... heehehehe
Mas tá valendo!
Com a contribuição de Renata Guterrez:

Desafio interessante


Charadas matemáticas

Como o próprio título do post sugere, vou trazer aqui de vez em quando algumas charadinhas matemáticas. Algumas terão realmente uma solução matemática. Outras serão pegadinhas ou piadinhas pra gente descontrair.O primeiro está aí: boa sorte!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cada povo tem a programação de TV que merece


Esses dias parei pra tentar entender os motivos que levam alguém a assistir o tal do BBB. O que é o BBB? Um bando de gente presa em uma casa e um bando (ainda maior) olhando. O que move o programa? É a curiosidade de quem está de fora. Comecei pensando isso. Mas minha reflexão acabou sendo um pouco mais ampla.
Retirei essas frases de redes sociais:

“De férias... Saindo para viajar..:”

“Ontem dormi lá na ******, a 00:00 dei um abraço nela e cantei parabéns,quando ela abriu o meu presente ela deu um gritão!hehehe! =)”

“Estou cansado.”

“Cheguei em casa agora. Vou tomar banho e depois ligar para o *******”

“PUTZ...ESQUECI A VISTORIA DENOVO...BOCABERTAAAAAAAAA....DTARDE SEM FALTA!”

“acabei o almoço (quase estorei o esôfago de tão esganada) e agora to aqui, fazendo nada né?
vou ficar sozinha daquii a pouco, o que eu vou fazer? me resta desenhar pq se deixar pra escolher alguma outra coisa, vou escolher dormir! XD”

“passamos a manhã toda dando voltas em Tramandaí, vendo lojas e tal, muito bom”

Isso ilustra a verdadeira vontade das pessoas. Parece que todo mundo quer uma câmera 24 horas por dia divulgando o que está fazendo. Como isso é meio inviável, as pessoas vão para a internet fazer isso. E como a gente não tem câmeras em nossas casas, ligamos a TV para acompanharmos o BBB.
Faz parte do comportamento humano querer saber o que os outros estão fazendo. Ainda mais se os outros estiverem fazendo escândalos ou se estiverem envolvidos em tragédias. Alguém duvida disso? Prestem atenção nas reportagens dos programas de TV; analisem o que as pessoas mais gostam de ler nos jornais; cuidem os assuntos nas rodas de chimarrão dos finais de tarde.
Vejo também uma falsa revolta da população contra a Rede Globo e contra o BBB. Burrice! É muito simples mostrar que não está satisfeito com a emissora ou com o programa: basta não ligar a TV na hora do tal do BBB. Fico MUITO irritado quando converso com alguém que diz assim:
“Eu não assisto BBB. Acho uma bobagem o Modelo Sarado ficar discutindo com o Nordestino por causa da Gaúcha Gostosa. Se o Homossexual tivesse perdido a lierança ele teria feito a mesma coisa. A sorte é que o Japonês Paulista ganhou o anjo e não atendeu o telefone que mandou o Fora dos Padrões de Beleza ficar abraçado na Miss Qualquer Coisa o final de semana inteiro.”
Isso que essa pesoa diz não ver o Big brother Brasil. A gente usa a seguinte desculpa pra ver: todo mundo olha, preciso olhar pra ter assunto!
Me criei ouvindo a seguinte frase: “cada povo tem o governante que merece”. Como sou professor, fiz uma adaptação da frase para o meu cotidiano: “cada turma tem o professor que merece”. E agora, depois de muito tempo, achei a melhor versão para o ditado: “cada povo tem a programação de TV que merece”.
Encerro com uma tirinha do Vado que ilustra muito bem o post de hoje.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Foi bom enquanto durou


Em dezembro de 1994 comecei a tocar bateria. Em março de 1995 toquei meu primeiro baile com o grupo “Chama de Candeeiro”. Depois disso, fui tocar com o “Grupo Reponte”. Em seguida, fui para o grupo “Os Filhos de Santa Cruz” que logo mudou de nome, passando a se chamar “Os Alambradores”. Não lembro as datas dessas trocas todas. Só lembro que em 2001 recebi o convite do Luiz Borges pra tocar no grupo “Sinuelo”, onde fiquei até 2007. Saí do Sinuelo, junto com o baixista Rodrigo Sauer e com o guitarrista Anderson Pidrinho. A gente tinha outra ideia musical. Chamamos o Antoni Pewreira e a Joana frantz pra serem os cantores dessa nossa “ideia nova”. Com o apoio do Nico Krundges (grande amigo e dono de um estúdio de gravação), a gente formou a banda “Balada Brasil”. A intenção era gravar um CD e trabalhar em cima das músicas próprias. Para a banda estar completa nos faltava ainda um tecladista e um gaiteiro. Mas a gente já tinha gravado boa parte do disco.
Sem fazer shows (portanto, sem receber cachês) fui convidado a ingressar na banda Garotos dos Sonhos. Para garantir uma grana extra, aceitei a proposta. Logo em seguida rolou uma chance e o Pidrinho foi tocar guitarra. O Nico morreu. O Rodrigo teve que sair do projeto Balada Brasil e a gente ficou sem chão. Um disco quase todo gravado. A banda ensaiando. Os contratantes até já ligavam pra contratar a banda “Balada Brasil”.
Quis o destino que a Joana fosse pra uma outra banda e o Antoni viesse para os Garotos dos Sonhos. A gente convidou a cantora Patricia Rodrigues (minha irmã) pra cantar com os Garotos dos Sonhos e o projeto todo, que nasceu como “Balada Brasil”, acabou se concretizando como “Garotos dos Sonhos”. A banda inclusive quase trocou de nome.
Tudo isso pra contar uma história muito legal, que motivou uns 6 anos da minha vida. A banda “Balada Brasil”, se tivesse acontecido, teria sido uma banda inovadora, precursora e certamente teria destaque no cenário musical. Uma das músicas da banda chegou a ir para as rádios. Lançamos “Perdidos de amor”, que foi a mais pedida na programação de várias emissoras na semana de lançamento. E sabe o que é o mais legal? É que eu estava revirando uns CDs antigos e encontrei um vídeo que a gente fez em 2007, época do lançamento da música. Usamos fotos da gente em estúdio e as fotos que foram usadas no material de divulgação da “Balada Brasil”.
Clique AQUI pra ver o vídeo.
Bons tempos que não voltarão!
Abraços pra todos os músicos citados neste post e pra tantos outros que participaram da minha história musical. Clicando no nome dos músicos vocês serão encaminhados para os contatos que eu achei de cada um.
Abraços!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Papmem 2012 - Ufsm


Olá, gente amiga! Todos bem? Espero que sim. Estou em Santa Maria desde domingo. Vim participar do Papmem (Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio). As aulas são de manhã e de tarde. As noites servem pra gente revisar os conteúdos, passar as coisas da aula a limpo, conversar, jogar Uno e dar umas risadas. Até quinta, essa será a rotina. Na sexta de manhã teremos uma prova. Vai cair o conteúdo que a gente estudar durante as aulas da semana. Depois da prova, volto pra casa. A noite de sexta promete ser show. Será a formatura da minha namorada. A Makely vai se formar em Psicologia.
Estou hospedado na casa de um professor do mestrado. Ele viajou de férias e deixou alguns alunos (eu, o Sílvio, o Tarcius e o Gilmar) cuidando da casa e dos cães (o Justin e o Cuqui). A casa fica a menos de 500 metros da Ufsm. Estamos bem alojados.
Nesse exato instante estamos ouvindo música de verdade: Mike Smith! Jazz de primeira qualidade! E cheguei a uma conclusão: o sertanejo “universitário” (graças a Deus) fica longe da universidade!
Viva a música de verdade!

Olha o Vado chegando aí pra dar o ar da graça!

Vou estudar!


Bjos

Matemática do baiano


Preciso começar esse post dizendo que não sou preconceituoso nem bairrista. Sou um amazonense de nascimento, gaúcho de coração e por opção. Morei em muitos estados do Brasil, pois meu pai é militar e já viajou muito durante sua carreira. O fato é que alguns alunos do 3º ano do colégio Auxiliadora, em Rio Pardo,  viajaram para Porto Seguro em 2011. Eles fizeram um vídeo muito legal de um baiano que vendia cerveja na praia. Olhem a MEGA promoção do rapaz!!! O vídeo está AQUI

sábado, 21 de janeiro de 2012

A vida dá voltas


A vida da gente é uma doideira. Em 1980 eu nasci. Lá no interior do Amazonas, numa cidadezinha chamada Tabatinga. De lá, meu pai (militar) foi transferido pra Santa Cruz do Sul (isso em 1982). Chegando em Santa Cruz, comprou um terreno e construiu uma casa. Em 1988 foi transferido para Imperatriz, no Maranhão. Em 1993, voltamos pro Rio Grande do Sul. Fomos morar em Capela de Santana. Em 1994, voltamos pra Santa Cruz e cá estamos até hoje. Esse é o resumo (BEM resumido) da trajetória da família. A minha é um pouquinho diferente. Em 93, quando a gente foi morar em Capela de Santana, eu fui estudar em Montenegro. No colégio, uma colega me ofereceu drogas. Minha família ficou enfurecida (com razão) e me tirou daquele colégio (nem vou dizer que o nome do colégio é São José pra não arrumar stress). Esse episódio mudou minha vida. Podia ter estragado tudo, mas foi o que fez eu ser quem eu sou hoje.
Meu pai, indignado com a “educação” do colégio lá de Montenegro, me levou pra Porto Alegre (onde o pai estava servindo). Conseguiu uma vaga no Colégio Militar de Porto Alegre – CMPA. Lembro como se fosse hoje do primeiro dia de aula. Era o mês de maio. Foi o segundo dia da minha vida que eu mais chorei. Eu não queria estudar ali. Mas, forçado, eu fui. Senhoras e senhores, nossos pais sempre sabem o que é melhor pra gente.
No CMPA aprendi Matemática, aprendi a cumprir regras, ser disciplinado, aprendi a valorizar as amizades, a lutar pelos meus objetivos, a valorizar o esporte, enfim, forjei muito do meu caráter no “Velho Casarão da Várzea”. Obviamente, meus pais são os principais responsáveis pela minha educação, mas se eu tivesse continuado no coleginho aquele lá de Montenegro só Deus sabe onde eu estaria hoje.
Sei que o dia 10 de dezembro de 1998 foi a minha formatura do 3º ano do Ensino Médio. Foi o dia que eu mais chorei na minha vida. Percebam que chorei muito porque não queria entrar no CMPA. E só chorei mais no dia que eu ia me formar, pois eu não queria sair de lá.
Digo que o CMPA mudou minha vida, pois foi lá que eu aprendi a entender de verdade a Matemática. Quando eu cursava a 7ª série do Ensino Fundamental (com 14 anos), resolvi que seria professor de Matemática. Eu queria fazer faculdade de Matemática! E fiz.
Antes de fazer o curso, durante a graduação e depois de formado, sempre trabalhei em outras áreas, longe da Matemática.

Rádio
Já trabalhei em uma emissora de rádio (onde fiz tudo o que se pode imaginar: fui operador, fiz produção, locução, apresentação, reportagem policial, resportagem esportiva, plantão esportivo, apresentei programa de pagode, apresentei programa de música gaúcha, etc).

Música
Enquanto músico, já toquei em bandas (clique AQUI pra ver o post que fala da minha “carreira musical”), já dei aula em uma academia de música (Academia de Música Evidências), já trabalhei em estúdios (NK Produções e Produtora Lado B, que agora é “B Sound Thinking”). Como sempre, passei por muitas funções: produtor, compositor, operador, técnico, etc. Conheci e trabalhei com muita gente legal: os desconhecidos Sebastian (um argentino muito gente boa), Nico (um cara 100% do bem), entre outros; e os famosos: Serginho Moah, Lucas da Fresno, Marcelo Maya, Tedy Corrêa, Alvaro Luthi, Toitonho Villeroy, Luiza Caspary, Márcia Caspary, Paulo Ditz, o Nil, entre outros...

Jornal
Meu pai inventou de abrir um jornal semanal. Foi uma tiburçada sem tamanho. Mas lá eu aprendi muita coisa, nossa. Foi a minha grande “escola da vida”. Aprendi a conhecer as pessoas, a ver o lado MACABRO de uns ou outros, conheci muita gente legal, conheci de verdade meus pais, vi que minha mãe nasceu pra ser administradora de empresa e vi que meu pai é um cara sonhador e empreendedor. No jornal (Folha do Rio Grande) também passei por todas as funções: diagramador, fotógrafo, repórter (de todas as editorias), vendedor, entregador, motorista, recepcionista, etc. Foi um tempo bem legal.

A vida dá muitas voltas. E hoje este cara multifuncional é um professor que agrega sua bagagem de muitas profissões para tentar ensinar Matemática. Amo o que faço!
E todo esse post surgiu com o intuito de introduzir ao blog um novo personagem: VADO, O COMPLEXADO!
Eu explico.
Enquanto trabalhei no jornal, sempre busquei muitos parceiros, amigos, etc. E um deles foi o Diego Noronha Vianna, hoje psicólogo, que na época era nosso cartunista. Confesso que não consegui fazer um contato com ele pra autorização da utilização do Vado aqui, mas vou continuar tentando. Além disso, sempre vou identificar o Vado e dar os devidos créditos ao seu criador.
Então, é isso!
Senhoras e senhores, recebam o cara que vai aparecer muitas vezes por aqui a partir de hoje: Vado, o complexado!

As aparências enganam


Tá bom, tá bom... já sei o que TODOS estão pensando. Mas não, suas mentes poluídas, o cara da foto é um “simples” campeão mundial de queda de braço. Só isso!!!
Mas, é como diz a @McCartneyy_ em we Twitter: 69% das pessoas conseguem encontrar uma conotação sexual em tudo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Descontração

Parece piada, mas vou acabar com o sedentarismo! Em breve news pra todo mundo sobre issoae...



Sim, já fui músico profissional


O post anterior me deu a alegria da visita de um grande músico, o excelente guitarrista Dru (clique AQUI e vá para o perfil do Dru Guitarrista no Facebook).
Após conhecer o blog e fazer a leitura do post, Dru deixou o seguinte comentário na minha página do face:  "Cara, entrei no teu blog, mto massa. Só faltou na descrição do perfil o "baterismo" hehehehe."
Foi quando percebi que soneguei essa informação! Mas é que em 2010 “pendurei as baquetas” e deixei os palcos de forma definitiva. Entre 1994 e 2010 toquei bateria em muitos bailes por esse Rio Grande do Sul afora. Toquei em bandas, em trios, acompanhei grupos, bandas e artistas solo, enfim, nunca contabilizei, mas tenho algumas (muitas) horas de palco.
Parei de tocar em novembro de 2010 e em dezembro de 2011 surgiu a oportunidade de voltar aos palcos, mas a atividade de professor exige muita dedicação dentro e, principalmente, fora da sala de aula. Junta aí o meu mestrado. E pronto, não sobra o tempo necessário pra música.
Pro pessoal que nunca me viu tocando, AQUI tem um vídeo de quando eu tocava. Pro pessoal que já me viu tocando, o vídeo também está ali (hehehe).
Esse link AQUI é bem antigo, de 2008, quando a última banda que toquei (Garotos dos Sonhos) lançou CD. Essa entrevista foi publicada no site da banda e saiu encartada no CD.
É isso gente!!!
Encerro aqui, com um agradecimento ao Dru, que inspirou esse post e a alteração no "Quem sou eu" aqui do blog.

Como viver sem SOPA e sem PIPA?


Amo a internet (sim, até tenho um blog). Atualmente temos twitter, facebook, orkut, msn, blog, google e uma infinidade de outras ferramentas disponíveis, gratuitamente, pela grande rede. Sei que a sociedade atual tem uma liquidez intrínseca que acaba gerando uma necessidade quase doentia de agilidade na informação (e em todo o resto). Vivemos nesse meio. Sou professor e convivo diariamente com mais de 300 jovens que se relacionam e querem resolver todos os seus problemas de forma virtual.
Mas também me considero um privilegiado, pois sou do tempo em que SOPA era um prato servido quando a gente estava meio doente e a mãe queria que a gente melhorasse. SOPA, pra mim, ainda é sinônimo de carinho e atenção. E PIPA, senhoras e senhores, era só um brinquedo que tornava as relações mais pessoais. A gente soltava PIPA pelos terrenos baldios (que hoje quase não existem mais) com nossos pais e outros amigos da rua. Até isso está acabando, os amigos da rua. A sociedade está se verticalizando, todos morando em prédios, uns em cima dos outros.
Longe de mim ser um saudosista ou querer que as pessoas sejam acomodadas. Só que fico meio confuso: o Google é mais importante do que a saúde pública no Brasil? Proibirem downloads ilegais é mais aterrorizante do que o aumento salarial maluco que os políticos dão pra si próprios?
“A Luíza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes”. Sábias palavras do jornalista Carlos Nascimento (Veja o vídeo AQUI). Não vi uma manifestação dos internautas quando anunciaram a mudança no plano de carreira dos professores. Essa semana, uma senhora grávida perdeu a filha na fila de espera do hospital. E pouca gente manifestou opinião sobre o assunto. Ninguém mandou e-mail pra prefeita de Santa Cruz, não invadiram o face dos vereadores pra protestar. Mas, contra SOPA e PIPA, o que tenho recebido de spams não tá no mapa, gente! Normalmente são pessoas que desconhecem os motivos e preocupam-se apenas com as consequências.
Sim, porque talvez SOPA e PIPA nos forcem a pensar um pouco mais. Não vamos mais poder roubar ideias dos outros com tanta facilidade. “Ctrl+C” e “Ctrl+V” ficarão mais escassos. Vamos ter que gastar as outras letras do teclado também! Os trabalhos de aula vão nos dar trabalho mesmo e tomarão mais tempo. Vamos ter que PAGAR pra ver um filme, ou seja, vamos valorizar o trabalho de quem se dedicou pra produzir as coisas. Gente, sejamos um pouco mais analistas e menos sensacionalistas. A humanidade chegou até aqui tomando sopa e soltando pipa. Não é o fim do mundo! Não é o fim dos tempos!
Desculpem se ofendi alguém. Acho difícil, pois se alguém leu até aqui é porque deve ser uma pessoa inteligente, não é um alienado preguiçoso e vai pensar um pouco antes de fazer um escândalo por motivos que desconhece.
Pronto, falei!

Paz no trânsito?


Sempre acreditei que um professor precisa ter uma relação forte com seus alunos. Acho que só assim, na força de uma parceria, a gente consegue os resultados. Unidos, alunos e professor podem chegar em seus objetivos. Em 2011, como prova dessa união, fui a Porto Alegre com dois alunos meus lá do Colégio Auxiliadora, de Rio Pardo, os irmãos Edu e Dido. Quem já andou de carro comigo sabe que eu ando sempre dentro do limite da velocidade permitida. Isso nem sempre é bom. Olhem o vídeo e reparem na IRA do tibúrço que não conseguia nos ultrapassar! Os comentários dos tripulantes do meu carro são IMPERDÍVEIS!!! Ri MUITO nesse dia.
Clique AQUI para ver o vídeo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reclamar dos políticos com que moral?

Fiz a foto abaixo hoje pela manhã, em um shopping na serra gaúcha. O local não nos interessa. O fato é que a gente é muito estranho! Todo mundo já criticou algum político, reclamou de algum imposto, criticou a polícia ou falou algo relacionado à impunidade no Brasil.
Olhem pra foto! O tibúrço do carro simplesmente IGNOROU a placa de proibido estacionar. Sabe o que eu vejo nisso? Cultura! O brasileiro tem a cultura do "não dá nada". E isso é em tudo! Inclusive na política.
Uma pena...

Queda da “hegemonia” do grupo Gazeta


Enquanto a Luíza vai pro Canadá, eu vou pra Farroupilha! KIBELEZA!!! Chegando de viagem! Em casa, preparando um chimarrão e pronto pra dar uma descansada. O passeio foi bom. Cansativo, mas muito bom. A Mana trabalhou bastante. Eu não! Na ida a gente parou pra tirar umas fotos (que ela deve publicar em breve no face). Voltamos, passamos na loja, a Mana ficou lá e eu vim pra casa. Tá muito quente! Enquanto a água esquenta, preciso comentar a perda de espaço do grupo Gazeta, um assunto que me chama a atenção já há algum tempo. (Vou ali terminar o mate pra gente conversar com mais calma).


O Grupo Gazeta, sem dúvida, é uma potência em termos de comunicação em todo o interior do Rio Grande do Sul. Não vou discutir aqui a linha editorial deles, mas o fato é que até bem pouco tempo atrás, só aparecia na mídia da região quem “aparecesse na Gazeta” (jornal Gazeta do Sul).
E mesmo as rádios tinham uma força incrível. Quando eu tocava na banda Garotos dos Sonhos, a gente sempre fazia de tudo pra que nossas músicas tocassem na Gazeta. Mas as coisas já não são mais assim!

Jornal Gazeta do Sul
O jornal continua tendo uma força incrível, mesmo com o número de anunciantes caindo a olhos vistos. Para se ter uma noção clara disso, basta analisarmos as edições das segundas. O jornal sai com um número reduzidíssimo de páginas. As edições dos sábados, por exemplo, já saem com um número bem maior de páginas e de anunciantes. Em uma análise superficial, sem dados concretos, sem números, apenas pela observação, me arrisco a dizer que o que tem mantido o jornal Gazeta do Sul vivo são os cadernos especiais e os anuários que eles lançam. Apesar dessa queda na parte comercial, é inegável a penetração e a força formadora de opinião que a Gazeta mantém há mais de 65 anos.

Rádios (Gazeta AM e Gazeta FM)
Bom, se o jornal Gazeta do Sul continua com um grande número de leitores e assinantes, a audiência das rádios Gazeta AM e FM é cada vez menor. Lembro quando eu saía aos sábados à tarde, há uns 4 anos, e a rádio Gazeta FM ecoava na cidade (sem exagero). A gente nem precisava ligar o rádio pra escutar a emissora. E o futebol da Gazeta AM? Bom, nesse ponto a Gazeta AM nunca foi a maior audiência, mas eles não podiam reclamar. Conseguiam vender as cotas de patrocínio e faziam as coberturas nos estádios. Em 2011, duas emissoras de rádio surgiram na região e ocuparam um grande espaço: a Mais FM (de Rio Pardo) e a Arauto FM (de Vera Cruz). Se a gente considerar a Triângulo FM (de Candelária) que também tem uma bela fatia de ouvintes, pronto: explicada a queda vertiginosa na audiência das rádios Gazeta AM e FM.
Já venho observando com uma certa atenção tudo isso. Mas ontem, aqui em casa, ao ler o jornal Gazeta do Sul (sim, sou assinante, por isso percebo essas coisas todas), vi que o Grupo Gazeta está partindo para o “tudo ou nada”. O jornal anunciou que a transmissão do jogo de abertura do Campeonato Gaúcho (Novo Hamburgo x Internacional de Porto Alegre) seria feita em cadeia entre as rádios AM e FM. (Transmitir em cadeia é quando as duas emissoras transmitem a mesma coisa, com o mesmo áudio).
Mas é legal perceber que a queda foi notada pelo grupo Gazeta e que eles estão tentando reverter a situação usando a principal arma: a força do grupo.

Bom, não vou me alongar muito. Por hoje é isso, pessoal. Vou dar uma voada porque ninguém é de ferro.
A propósito. Registro aqui um abração ao @Helouco, do Twitter, o primeiro a me adicionar depois que o blog entrou no ar. Abração, @Helouco!

Citei nesse post alguns veículos de comunicação. Seguem os links deles para que vocês possam conhecer ou acompanhar o trabalho de cada emissora citada.

LINK – JORNAL GAZETA DO SUL

LINK – RÁDIO GAZETA AM

LINK – RÁDIO GAZETA FM

LINK – RÁDIO MAIS FM

LINK – RÁDIO ARAUTO FM

LINK – RÁDIO TRIÂNGULO FM

Acho que agora eu vou voar.
Até logo!!!

Serra gaúcha


Sabem que eu gosto MUITO de viajar! Nas férias já rodei mais de 2 mil quilômetros (em 20 dias). É uma das minhas paixões (percebam que tenho muitas paixões). Hoje (quinta) vou pra serra gaúcha! KIBELEZA!!! Não sei exatamente onde vou, pois na verdade a viagem nem é minha. Minha irmã vai renovar o estoque da loja (sim, minha irmã e minha mãe são donas de uma loja de roupas, mas esse assunto merece um post próprio, em breve). Mas é isso, minha irmã vai a trabalho e eu, que AMO viajar, vou para dirigir e curtir os ares serranos.
Detalhes da foto:
- Dia 10/01/12 (obviamente, às 12h27min... eheheheh)
- Velocidade controlada
- 30 mil quilômetros (em 15 meses)
- Quase chegando pra almoçar em Rosário do Sul, voltando de Santana do Livramento (eu disse que gosto muito de viajar!!!)
E era isso! Vou dormir senão atraso tudo! Pelas 8 da manhã a gente cai na estrada.
Fui!!!!!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Matemática, helicóptero, opinião...

Senhoras e senhores:
Hoje começa mais uma etapa da minha vida de blogueiro. Mantenho esse hábito desde o início dos anos 2000. Claro, tive altos e baixos nesse tempo todo. Agora, estou decidido: 2012 vai ser o ano de voltar a blogar com mais frequência!!!
Vou falar aqui sobre minha profissão. Postarei aulas, dicas, links e tudo o que eu achar útil para ajudar no ensino/aprendizagem da Matemática.
Desde o início de janeiro estou tentando ser helimodelista! Comprei um helicóptero Walkera (modelo CB 180D). O controle dele é o WK2603. Obviamente, vou falar também deste hobby muito massa!!!
Gosto também de me meter em assuntos musicais. Sempre que possível, vou falar (bem ou não) de artistas e "artistas" que temos pelo mundo afora.
Trabalhei muito tempo em rádio e em jornal. Foi uma época bakana da minha vida. Por isso o nome do blog. "Gus NO AR" é um trocadilho, que remete aos tempos da rádio e serve para o helimodelismo. Não acho legal explicar trocadilhos. Parece que estou menosprezando a capacidade de interpretação das pessoas. Só fiz isso porque... não sei porque!!!
Teremos MUITO o que conversar por aqui.
Sinceramente, espero a participação de todos!
Prometo responder sempre que alguém fizer contato!
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, América do Sul, MUNDO!!!

Bjos!!!
Gustavo Rodrigues, mas podem me chamar de Gus!!!

TÔ NO AR!!!
Veja o vídeo de abertura do blog clicando AQUI.