sábado, 28 de abril de 2012

ATENÇÃO PRIMEIRO ANO

Vou postar uma revisão BEM importante sobre "Resolução de Sistemas". São vídeos com resoluções explicadinhas. Espero que ajude MESMO a relembrar esse conteúdo super importante.
Avisem uns aos outros, ok?
Abraços!!!
Gus
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER O

ATENÇÃO PRIMEIRO ANO

Vou postar uma revisão BEM importante sobre "Resolução de Sistemas". São vídeos com resoluções explicadinhas. Espero que ajude MESMO a relembrar esse conteúdo super importante.
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Gus
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ATENÇÃO PRIMEIRO ANO

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Abraços!!!
Gus
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ATENÇÃO PRIMEIRO ANO

Vou postar uma revisão BEM importante sobre "Resolução de Sistemas". São vídeos com resoluções explicadinhas. Espero que ajude MESMO a relembrar esse conteúdo super importante.
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Abraços!!!
Gus
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Ditados gaudérios


Mais grosso...
- que mandioca de dois anos.

FRASE DO DIA

Compreenda e beneficie. Esteja sempre disposto a ajudar.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ditados gaudérios


Maldoso...
- que rato de igreja.

LIÇÃO DE VOO 11


Exercícios de Solo
Finalmente, estamos nos preparando para aprender a pilotar. Chega de conversa técnica, hora de começarmos a nos divertir!
Porém não tenha pressa... Seus primeiros voos ainda serão com o helicóptero no chão. Não fique triste, primeiro é preciso dominar a sensibilidade das alavancas antes de colocarmos o helicóptero no ar.
Antes de começarmos a operar o modelo, vamos começar com algumas dicas bem básicas.
Esta talvez seja a lição mais longa, pois vamos apresentar uma série de conceitos muito importantes que serão levados para os próximos exercícios.
Se seu modelo possui Skids, tais como skis de neve, tire vantagem disto e instale um kit treino no seu modelo. O kit treino nada mais é que um conjunto de leves hastes e bolas nas pontas que atendem duas finalidades:
Reduzir o atrito entre o helicóptero e o solo;
Permitir que o helicóptero pouse de pé numa aproximação errada ou em condição de risco;
Se você não tem um kit treino e deseja adquirir um, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.
Caso seu helicóptero possua rodas no lugar de skids, possivelmente elas são de plástico, o que já vai garantir o mínimo de atrito para os exercícios de solo. Porém deve-se tomar mais cuidado nos pousos e evitar ao máximo situações de risco.
Informações do Exercício
Objetivo: Dominar o Leme; Dominar a sensibilidade dos comandos em solo;
Requisitos: Recomendado o uso do kit treino (X);
Dificuldade: Baixa;
Transmissor: MODO 2 (Americano);
Tempo mínimo recomendado: 30 minutos (3 baterias);
Aprovação: Realizar três voos completos com o helicóptero no centro da área de voo, sem pousar.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

Embora, muitas vezes as aparências e as situações sejam contrárias, não desanime. Conserve sua mente sempre disposta a mudar!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ditados gaudérios


Babava...
- como boi com aftosa.

LIÇÃO DE VOO 10


Trimando em voo
Uma vez terminada as configurações preliminares, é hora de realizar os ajustes finais em voo.
Acelere lentamente o helicóptero, até que as hélices estejam bem esticadas e o rotor atinja uma velocidade constante. Em seguida continue acelerando lentamente até que o helicóptero comece a “flutuar”. Neste instante o modelo começará a se deslocar em todas as direções. Tente corrigir os deslocamentos e manter o modelo estável utilizando as alavancas do controle.
Para iniciantes isto pode ser uma tarefa bastante difícil. Um piloto experiente poderá ajudá-lo bastante. Tentar realizar ajustes sem saber o que está fazendo, não irá provar nada, apenas pode lhe custar mais dinheiro com reparos. Você pode se sentir mais seguro utilizando um kit treino (X) para facilitar as coisas. O uso deste equipamento será descrito na próxima lição.
Movimentos naturais esperados para o helicóptero são: (rotor girando no sentido horário)
Durante a decolagem seu helicóptero pode começar a “patinar” para a esquerda. Isto ocorre em função do rotor de cauda estar compensando o torque do motor principal. Pode ser corrigido com poucos “cliques” no trim do aileron para a direita.
Corrigir o aileron para a direita pode causar que a cauda suba em função da inclinação do rotor. Este movimento pode ser compensado com poucos “cliques” no trim do profundor para baixo.
Durante um voo pairado sua cauda deve estar parada.
Aumentando a aceleração o nariz do helicóptero pode se mover para a esquerda, mas o gyro deverá iniciar a atuar e manter a cauda estável logo em seguida.
Reduzindo a aceleração o nariz do helicóptero pode se mover para a direita, mas da mesma forma o gyro deverá logo corrigir o movimento e travar a cauda.
Se seu helicóptero se comporta desta forma, você tem um modelo bem trimado.
Se durante a decolagem sua cauda cai, seu Centro de Gravidade está muito para trás, adicione mais peso na frente do helicóptero. O mesmo vale se ocorrer a situação inversa. Caso o Centro de Gravidade esteja correto, há um erro no nivelamento da bailarina.
Se o helicóptero se inclina de forma agressiva em alguma direcão, provavelmente a bailarina não está nivelada corretamente. Neste caso você pode usar os trims para fazer um ajuste fino, ou então corrigir o comprimento das bielas para nivelar a bailarina.
A forma de ajuste do leme depende se seu modelo possui passo na cauda ou então hélices de passo fixo (motor de cauda).
Cauda se move para a esquerda (nariz para a direita)
Passo na cauda: Bielas da cauda geram muito passo positivo. Ajuste a biela para reduzir o passo.
Passo fixo: A mixagem do receptor está muito grande, reduza o valor.
Cauda se move para a direita (nariz para a esquerda)
Passo na cauda: Bielas da cauda geram pouco passo positivo. Ajuste a biela para aumentar o passo.
Passo fixo: A mixagem do receptor está muito baixa, aumente o valor.
Se a cauda fica balançando/chocalhando descontroladamente, a sensibilidade do gyro está muito grande, tente reduzir o valor.
Feitos os ajustes, é hora de nos prepararmos para os primeiros voos...
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

O ganhador diz: "Isto é difícil mas posso conseguir".
O perdedor diz: "Isto é impossível, é difícil eu conseguir".

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ditados gaudérios


Mais comprido...
- que trova de gago.

LIÇÃO DE VOO 09


Centro de Gravidade
O centro de gravidade irá definir a tendência do seu helicóptero em se deslocar em uma direção. O ideal é que o centro de gravidade esteja exatamente no centro do rotor, isto irá garantir um voo pairado estável, além de assegurar que as trimagens realizadas ofereçam o melhor resultado.
O centro de gravidade deve ser ajustado com a bateria instalada no modelo. Em geral com baterias originais, o centro de gravidade já estará corretamente ajustado.
Primeiro estique as hélices no sentido nariz-cauda. Erga o helicóptero pela flybar, o corpo deverá manter-se ereto. Em seguida gire 90 graus o rotor, mantedo as hélices esticadas, então repita o procedimento.
Caso em qualquer teste o helicóptero se mantenha inclinado em uma diração, utilize pesos para nivelá-lo.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossa vida!

sábado, 7 de abril de 2012

Ditados gaudérios


Firme...
- como beliscão de ganso.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 36

Faça a representação gráfica (na reta real) e calcule todas as opções.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 35


Faça a representação gráfica (na reta real) e calcule todas as opções.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 34


Faça a representação gráfica (na reta real) e calcule todas as opções. Uma delas é a correta)

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 33


Use os colchetes ou as chaves.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 32


O conjunto universo é o conjunto dos números reais, por isso devemos usar a reta real (o problema pediu para que fizessem a representação gráfica).

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 31


Primeiro nomeie os elementos dos conjuntos A, B e C. (Não esqueça que isso é possível somente porque o universo são os Naturais e os Inteiros.) Nomeando os elementos, as operações ficarão mais visíveis.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 30


Primeiro nomeie os elementos dos conjuntos A, B e C. (Não esqueça que isso é possível somente porque o universo são os Naturais e os Inteiros.) Nomeando os elementos, as operações ficarão mais visíveis.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 29


Reveja o significado de cada símbolo. Esse é o objetivo da questão.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 28


Olhe sempre para o conjunto universo.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 27


Relembre os conceitos de:
- número racional
- dízima periódica
- irracional
- etc

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 26


Questão clássica. Atenção para entender o que o problema pede.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 25


Questão clássica. Atenção para entender o que o problema pede.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 24


Divide os elementos em seus devidos lugares e, depois, soma tudo.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 23


Questão clássica. Atenção para entender o que o problema pede.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 22


Probleminha clássico. Não esqueça o conjunto universo.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 21


Faça um diagrama e complete com os valores, como se fosse um dos tantos problemas que a gente resolveu em aula.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 20


Uma tabela ajuda bastante. O problema dos idosos pode servir de exemplo (não são IGUAIS, são apenas parecidos).

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 19


Diagrama de Venn

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 18


É parecido com os problemas que a gente fez (aqueles de pesquisa, etc).
n(A) = 7 significa que o número de elementos do conjunto A é 7.
n(B) = 9 significa que o número de elementos do conjunto B é 9.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 17


Intersecção significa que os elementos estão nos dois conjuntos, ou seja, 2, 6, 8 e 10 estão em A e estão em B.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 16


Releia os conceitos de subconjunto. Fazer um diagrama de Venn ajuda a visualizar a resposta.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 15


Releia os conceitos de subconjunto. Fazer um diagrama de Venn ajuda a visualizar a resposta.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 14


Primeiro escreva quem são os elementos de cada conjunto.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 13


Resolva dois a dois, sempre pensando nos parênteses.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 12


Para facilitar, faça um rascunho, desenhando os conjuntos dois a dois.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 11


Diagrama de Venn (as “bolinhas” aquelas).

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 10


Intersecção significa que os elementos estão nos dois conjuntos, ou seja, 5, 7 e 9 estão em A e estão em B.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 09


Primeiro nomeie os elementos do conjunto A e do conjunto B. (Não esqueça que isso é possível porque o universo são os Naturais.) Nomeando os elementos, as operações ficarão mais visíveis.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 08


Os subconjuntos pedidos devem ser formados apenas com elementos de A, mas não todos eles.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 07


Atenção: o x é um elemento, ou seja, não é um subconjunto. Isso quer dizer que a resposta não é x = vazio. O x pode assumir dois valores, e NESSE CASO, o x pode ser um valor “repetido”, ou seja, que já existe no conjunto. Caso contrário, não teria uma solução possível.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 06


Dois conjuntos são iguais quando possuem os mesmos elementos.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 05


A questão 2 ajuda a entender essa.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 04


Sabe quantos subconjuntos podem ser feito a partir de um conjunto com 3 elementos? Isso ajuda a organizar as ideias.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 03


Estamos relacionando conjuntos.

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 02


O conjunto vazio vazio é sempre um subconjunto de qualquer conjunto, mas às vezes o SÍMBOLO utilizado para representar o conjunto vazio pode ser um elemento de algum conjunto;

TRABALHO DO PRIMEIRO ANO – QUESTÃO 01


Basta escrever os elementos. Atenção para o conjunto universo.

ATENÇÃO, PRIMEIRO ANO DO SÃO LUÍS

AS DICAS DO TRABALHO SERÃO DIVULGADAS AINDA HOJE!!!

FRASE DO DIA

Se você quer saúde, concentre sua mente na saúde.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

AMANHÃ É DIA DE COMPRAR ROUPAS

Fala, mulherada! Amanhã todo mundo na Girassol (loja da minha mãe e da minha irmã).

Ditados gaudérios


Tranquilo...
- como capincho em taipa de açude.

LIÇÃO DE VOO 08


Trimando o Helicóptero
Aqui está a parte difícil, deixar o helicóptero corretamente ajustado. Um helicóptero que esteja trimado corretamente representa um modelo em que tem todos os trims do transmissor estão centralizados durante um voo pairado. Esta é a condição ideal, mas nem sempre corresponde ao caso real.
Todo o conteúdo dessa lição é apenas uma aula teórica, iremos trimar nosso modelo em breve. Lendo os conceitos abaixo você poderá arriscar alguns ajustes por conta própria, porém lide apenas com os trims, não modifique os parâmetros e curvas do transmissor, nem mesmo tente realizar ajustes mecânicos no modelo sem experiência ou conhecimento.
Se você é novo em modelismo, trims são os pequenos botões que ficam ao lado das alavancas de controle no seu rádio-transmissor. Existe um trim vertical e horizontal para cada alavanca.
Para começar, esteja certo que estejam centralizados em relação às superfícies de controle. Por exemplo, com sua bailarina nivelada, seu servo de aileron e profundor devem estar centralizados (isto com as alavancas e trims do transmissor também centralizados).
Ajustar o leme é um pouco mais difícil, ele só poderá ser ajustado no seu primeiro voo.
Vamos pular a descrição de como ajustar e configurar o gyro do helicóptero, pois os modelos da Walkera já vêm pré-configurados. Mas saiba que também é uma condição que só poderá ser ajustada em voo.
Se você for iniciante, é interessante manter a configuração das curvas de aceleração, servos e do passo das hélices de forma linear, como o padrão de fábrica do transmissor. Caso contrário, faça os ajustes ao seu gosto.  Para fazer o ajuste das curvas, mova as chaves DIP no verso do controle para a posição ON, ou então entre nos menus de programação. Consulte o manual do seu transmissor para obter maiores detalhes.
Atenção: Não realize qualquer alteração nas configurações do transmissor sem saber no que está mexendo. Realizar alterações de forma incorreta pode causar sérios acidentes.
Como nossos modelos são elétricos, não precisamos entrar em detalhes sobre como afinar seu motor. Basta manter o trim do acelerador na posição mais baixa a fim de garantir que o motor estará desligado quando a alavanca do acelerador também estiver na posição mais baixa.
Atenção: Manter o trim do acelerador elevado representa um risco desnecessário. Em situações de risco é importante desligar o motor, mater o trim elevado irá fazer com que o motor continue ligado.
Caso deseje realizar ajustes mais finos no seu modelo, consulte as próximas páginas, senão pule para a seção “trimando em voo”.
Ajustando o Passo (Modelos com Passo Variável)
Em helicópteros com passo variável (6ch+), pode ser necessário fazer um ajuste de passo do rotor principal. Este ajuste pode ser feito visualmente, mas o ideal é fazer uso de uma ferramenta chamada Pitch-Gauge.
Importante: Esteja certo de ter a bateria completamente carregada durante os testes. Mantê-la conectada no helicóptero enquanto realizar ajustes também irá consumir energia.
Para fazer o ajuste visual do passo, segure firmemente o helicóptero pela sua base e então acelere lentamente. Mantenha as hélices principais ao nível dos seus olhos e observe se as pontas das hélices giram no mesmo nível/traçado.  Se elas estiverem desreguladas, você observará a formação de um “V” entre as duas hélices. Nesta condição recomendamos começar por baixar a hélice mais alta. Novamente, cada helicóptero pode ter uma forma diferente de fazer o ajuste do passo. Consulte o manual para obter maiores informações.
DICA: Você pode facilitar a identificação das hélices marcando as pontas com cores diferentes, por exemplo, com uma fita adesiva colorida. A fita deve ser pequena e leve, para não desbalancear o rotor e não causar trepidação.
Tendo nivelado as duas hélices, é hora de verificar o passo máximo e mínimo. Novamente segure o helicóptero pela base e lentamente acelere o modelo. Em máxima aceleração, o helicóptero não pode perder potência. Isto é evidenciado por um barulho grave do rotor, ou então a aparente perda de velocidade do motor. Caso isto esteja ocorrendo, é necessário reduzir o passo de ambas as hélices, para que o motor possa girar com mais facilidade. O excesso de passo positivo pode causar danos ao seu motor, bateria e/ou ESC (controlador de velocidade).
Por outro lado, se mesmo em aceleração máxima o helicóptero não tenha força para subir, é necessário adicionar passo positivo ao modelo.  Esteja atento em não adicionar passo em excesso, ou os componentes mencionados anteriormente poderão sobre-aquecer e queimar.
Para realizar ajustes para acrobacias, torna-se necessário o uso do Pitch-Gauge. O ajuste visual apenas serve para pilotos que estejam aprendendo a pilotar e dominar os comandos básicos do modelo.
Até a próxima lição!

SÁBADO A GIRASSOL VAI ABRIR

Gente, amanhã minha mãe e minha irmã vão trabalhar!
A Girassol vai abrir normalmente!
Dá uma conferida ae em mais umas ofertas da loja. Cliquem AQUI pra ver o vídeo.

FRASE DO DIA

Acredite no sucesso, não imagine obstáculos na sua mente.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ditados gaudérios


Sério...
- feito delegado em porta de baile.

FERIADO NO SÃO LUÍS

Fala, gurizada do São luís!!! Aproveitem o feriado para descansar mas não deixem de estudar. Uma olhadinha básica nos conteúdos não faz mal pra ninguém, ok?
Abraços e bom feriado!

LANÇAMENTO OUTONO/INVERNO - GIRASSOL MODA GRANDE

Gente, ajudem a divulgar o vídeo da loja da minha mãe, ae...


Pra ver no youtube, é só clicar AQUI

Girassol - Loja da mãe e da mana

Olhae o Face da loja da minha mãe da minha irmã!

Elas são muito boas no que fazem...

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003488005459

WLW!!!

FRASE DO DIA

A situação atual de sua vida nada mais é do que o fruto de seus pensamentos do passado.