quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nico, um grande amigo...

Achei uma foto dele esses dias e achei que seria muito legal postar.

Isso foi em 2006, em uma viagem da banda. Eu e o Nico no carteado e o Sauer só na butuca.
Aprendi muita coisa com o Nico, tanto na parte técnica da música quanto no extra-palco, no relacionamento, etc. Esse cara marcou muito minha vida. Era um amigo, companheiro, um cara 100% do bem.
Infelizmente ele nos deixou em fevereiro de 2007. Foi fazer o bem pra outras pessoas. Tenho certeza de que ele está sempre por perto.
Nico, meu veio, ainda sinto tua falta!

Baita abraço!!!


FRASE DO DIA

O ganhador se engrandece perante as dificuldades. O perdedor se apequena diante dos obstáculos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Atenção, Auxiliadora!!!

Mais dicas pra gurizada:

PRIMEIRO ANO
Tópicos para serem revistos:
- Operações com conjuntos
- Subconjuntos
- Problemas de conjuntos
- Funções (Diferença entre x e f(x). Lembrando que x é o valor que a gente coloca na máquina e f(x) é o valor que sai. Não esqueçam que f(x) = y.)
- Revejam a questão do gráfico que fizemos em aula.
- O que é função?
- Quando um gráfico representa uma função?
- Quando uma relação representada pelo diagrama de Venn é uma função?
- Por que uma relação é função?
- Por que uma relação não é uma função?
- Muitas questões precisarão ser justificadas (com textos ou com contas).

SEGUNDO ANO
Tópicos para serem revistos
- Problemas de PA
- Problemas de PG
- Problemas de PA e PG
- Círculo Trigonométrico
- Identificar os eixos
- Ver o sinal do seno e do cosseno
- O valor de seno e cosseno dos ângulos mais importantes

Bons estudos!!!
Até amanhã!!!!!!!!

Dicas QUENTÍSSIMAS para o pessoal do Auxiliadora

PRIMEIRO ANO
Umas questões resolvidas pra galera se preparar pra prova de amanhã.
Cliquem AQUI.

SEGUNDO ANO

Umas questões resolvidas pra galera se preparar pra prova de amanhã.
Cliquem AQUI.

Atenção, segundão Auxiliadora

Não deu tempo de terminar essa questão em aula.
Segue uma foto com a resolução.
Daqui a pouco mais algumas dicas!!!
Avisem uns aos outros que vão rolar dicas!!!

FRASE DO DIA

Faça as coisas com vontade. Isso chama-se AMOR.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LIÇÃO DE VOO 15


Pousos e Decolagens - Praticando voos baixos
Hora de praticarmos voos baixos, em alturas de 50 a 150cm.
Para os exercícios apresentados a seguir queremos poder observar o helicóptero de cima. Um bom ponto de referência é mantê-lo na altura da sua cintura.
Atenção: Para esta lição é PROÍBIDO voar acima da sua cabeça. Visualizar o helicóptero por baixo pode alterar a sua referência de comandos e dificultar o aprendizado.
Para dominar esta aula é importante que primeiro tenha completado a anterior (Exercícios de Solo).
Você talvez demore um pouco mais de tempo praticando esses exercícios, mas eles serão de extrema importância. Tenha em mente que todo voo começa com a decolagem e termina com o pouso. Saiba também que toda decolagem e pouso exigem uma aproximação lenta e controlada, a qual chamamos de voo pairado. De nada adianta sermos pilotos fantásticos se não conseguirmos dominar o modelo nestas duas condições.
Nesta aula vamos praticar quatro pontos muito importantes:
Decolagem;
voo pairado;
Trimagem básica;
Pouso;
Informações do Exercício
Objetivo: Aprender trimagens básicas; Dominar a sensibilidade dos comandos em voo;
Requisitos: Lições anteriores; Recomendado o uso do kit treino (X);
Dificuldade: Moderado;
Transmissor: MODO 2 (Americano);
Tempo mínimo recomendado: 30 minutos (3 baterias);
Aprovação: Realizar três voos completos com o helicóptero no centro da área de voo, sem pousar.
Local de voo
Para praticar esta aula ainda recomendamos pisos lisos, pois vão facilitar a decolagem.
Queremos a mesma área de voo da lição anterior (pelo menos 2 metros de distância dos obstáculos para cada lado). Assumindo que você já conseguiu manter o helicóptero estável a 10cm do chão, será mais fácil mantê-lo estável no ar. Porém será preciso mais atenção para prever situações de risco com mais antecipação.
Se você estiver trabalhando com helicópteros de passo variável já pode optar por locais abertos, mas saiba que o vento será um grande fator dificultador. Se puder continuar praticando em sua garagem ou sala de estar, melhor.
Gramados irão dificultar a decolagem, pois é comum que os skids enrosquem na grama dando uma falsa sensação de estabilidade na primeira fase da decolagem. Recomendamos que primeiro aprenda a decolar em pisos lisos, pois isto permite que o helicóptero "corra" antes de ganhar altitude, o que facilita recuperar a estabilidade do modelo.
Exercício:
A primeira coisa que você deve saber é: Não existe decolagem perfeitamente vertical. O helicóptero vai sempre correr em alguma direção e cabe a você mantê-lo estável.
Faça uma leitura atenta de todo o exercício antes de começar, pois ele vai exigir o domínio simultâneo das 4 fases.
Fase 1: Decolagem
Estou assumindo que você já passou por todas as lições anteriores, pois isso é um pré-requisito para esta aula.
A primeira fase da decolagem consiste em mantermos o helicóptero estável durante a fase de aceleração. Siga os mesmos procedimentos da lição anterior, acelere o modelo lentamente até que ele comece a flutuar em solo, então comece a aplicar movimentos suaves nas alavancas para estabilizar o modelo.
Uma vez estabilizado o modelo, tal como na lição anterior, aumente lentamente a aceleração para que o modelo ganhe altitude. Quando estiver com o modelo no nível da sua cintura, reduza um pouco o motor para manter a altitude.
A diferença entre um piloto experiente e um iniciante está na velocidade com que ele decola. Um piloto experiente será capaz de decolar em poucos segundos e então estabilizar o modelo no ar. Um piloto iniciante terá mais facilidade em primeiro estabilizar o modelo próximo ao chão e então aumentar a aceleração para ganhar altitude, por isso um piso liso irá facilitar o aprendizado.
Fase 2: Voo Pairado
O Voo Pairado não é nada mais que manter o helicóptero estável como na lição anterior, porém em uma altura de pelo menos 50cm.
Quando estamos longe do solo o helicóptero já está fora da zona de turbulência, isto torna o modelo mais manso. Um voo pairado consiste em movimentos lentos e suaves, além de manter a referência da cauda durante 100% do voo. Durante esta aula quero que você mantenha sempre o nariz do helicóptero apontanto para o seu horizonte. A cauda deverá estar sempre voltada para você. Se você perder o controle ou a referência da cauda, pouse imediatamente e recomece do centro.
Lembre da manteiga do exercício anterior e pratique movimentos curtos por longos períodos de tempo. Quando estamos mais longe do chão é comum que o helicóptero acelere com mais facilidade em movimentos horizontais (alavanca direita - comandos cíclicos), por isto é importante ter total atenção ao voo para assim prever situações de risco onde poderá haver colisão/acidente. Como estamos longe do chão o helicóptero manterá a tragetória horizontal até que pouse.
Caso perca a referência da cauda ou então esteja em uma situação de risco, corte imediatamente o motor e deixe o helicóptero pousar sozinho. Os danos serão mínimos se você deixar o helicóptero fazer um pouso-forçado desacelerado, mesmo que haja uma colisão.
Lembre-se que para este exercício é recomendável manter o helicóptero na altura da sua cintura, assim você terá um bom ângulo de vista superior. É extremamente proíbido voar mais alto que o nível da sua cabeça.
Não tente pular etapas, lentamente iremos praticar novas técnicas de voo e ganharemos mais altitude.
Fase 3: Trimagem básica
Durante o voo pairado, longe da zona de turbulência, você poderá observar algumas tendências do helicóptero. Se estiver voando em local aberto, não confunda as tendências do modelo com a influência do vento. Um lugar fechado e protegido do vento tornará o aprendizado mais fácil.
Para entender o que é uma tendência, imagine você dirigindo seu carro em uma estrada em linha reta. Por algum motivo de mal alinhamento seu carro fica sempre puxando para esquerda e portanto você precisa sempre segurar o volante um pouco para a direita. Para que você não precise ficar segurando o comando, existem os trims no controle.
Os trims vão permitir que o transmissor faça a correção "sozinho" de qualquer movimento indesejado. Para entender o funcionamento de um trim, imagine uma barra de aço que está apoiada em seu centro. Nós queremos que ela fique perfeitamente na horizontal, mas por algum motivo qualquer a ponta esquerda está mais baixa que a direita. Para nivelá-la, vamos precisar adicionar um peso na ponta direita da barra. Para complicar ainda mais, nós não sabemos de quantos quilogramas vamos precisar e temos apenas um peso de 1kg.
Se colocarmos o peso de 1kg na ponta direita da barra, ela irá cai, pois o peso é muito grande. Se colocarmos o peso no centro da barra, nada irá mudar. Então aos poucos, vamos afastando o peso do centro da barra para a direita, até encontrarmos o ponto onde a barra fique nivelada.
O trim funciona da mesma forma, porque ele tem um limite de curso. Se o movimento da alavanca representa um movimento de 0 a 100% no servo, o trim representa algo de +5%. É algo bem pequeno se comparado ao curso total do servo e é utilizado para um ajuste fino, tal como nosso peso de 1kg.
Quanto maior o desvio que o helicóptero estiver tendo em uma direção (por exemplo, para a esquerda), mais afastado do centro vamos deslocar o trim para a direção oposta (direita).
Enquanto estiver aprendendo a pilotar o modelo, você terá dificuldades em fazer o ajuste em tempo-real. Recomendo que ao observar que o helicóptero puxa para um lado, pouse o modelo, corrija o trim levemente no sentido oposto e então decole novamente. Repita o procedimento até encontrar um ponto de equilíbrio satisfatório.
Nota: O helicóptero jamais vai ficar parado sozinho no ar. Esta lição serve para você aprender a fazer o voo pairado e então manter o helicóptero estável. A trimagem servirá apenas para eliminar qualquer desvio excessivo do modelo, pois não é nosso objetivo "brigar" com helicóptero para que ele fique estável. Para entender o que é uma boa trimagem, leia o "Trimando o Helicóptero", ela apresenta toda a teoria necessária para entender quais são os movimentos esperados do seu modelo.
Porém existe o risco que o curso do trim não seja suficiente para corrigir o desvio do modelo. Lembra da nossa barra de aço? Seria o mesmo caso de o peso de 1kg ser insuficiente para corrigir o nível da barra, mesmo que colocado na ponta direita dela. Então temos um problema de alinhamento no nível da bailarina do helicóptero, ou então na mixagem/curso do leme. Desta forma será necessário realizar um ajuste mecânico no modelo, alterando o comprimento de bielas ou então do valor dos potenciômetros.
No entanto se tratando que você ainda é um iniciante, prefiro não apresentar informações genéricas de como realizar esses ajustes agora. Caso tenha um problema no tipo, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e informe qual é o seu modelo, assim podemos passar instruções específicas para o seu caso em particular, havendo menos risco de erro.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

Não desconte seu estresse nas pessoas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FRASE DO DIA

Fale serenamente, com calma, pois a voz alterada é uma porta aberta para as discussões mais ásperas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DICAS QUENTES PRO PESSOAL DO SÃO LUÍS


Links úteis ao pessoal que vai fazer prova de recuperação na sexta-feira, dia 25 de maio.


REVISÃO DE SISTEMAS 01


REVISÃO DE SISTEMAS 02


REVISÃO DE SISTEMAS 03


REVISÃO DE SISTEMAS 04

Abraço e bons estudos!!!

Alô, primeirão do São Luís!!!


Pra gurizada da recuperação do 1º ano do São Luís!!!
Resolução do Simulado...

http://www.youtube.com/watch?v=7RU3n7KJnyg&feature=youtube_gdata

Abração!!!

Alô, segundão - São Luís


Segue o vídeo com a resolução do Simulado de Matemática!!!

http://www.youtube.com/watch?v=thXzr9ZZwg8&feature=youtube_gdata

Bons estudos!!!

FRASE DO DIA

Só quem acredita na própria capacidade será realmente capaz e terá a coragem necessária para enfrentar os problemas do dia a dia.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dicas PR


- Refazer todos os exercícios da P1;
- Refazer todos os exercícios da P2;
- Refazer todos os exercícios do simulado;
- Refazer todos os exercícios do simulado de recuperação;
- Refazer todos os exercícios do livro;
- Tentar fazer todos os exercícios do caderno de atividades;
- Refazer as listas de exercícios deixadas pelo professor;
Além disso, leiam e releiam a teoria do livro.

Bons estudos!!!

DICAS PR - SEGUNDO ANO

- Refazer todos os exercícios da P1;
- Refazer todos os exercícios da P2;
- Refazer todos os exercícios do simulado;
- Refazer todos os exercícios do simulado de recuperação;
- Refazer todos os exercícios do M12 e do M13;
- Tentar fazer todos os exercícios do caderno de atividades (M12 e M13);
- Refazer as listas de exercícios deixadas pelo professor;
Além disso, leiam e releiam a teoria do M12 e M13.

Bons estudos!!!

FRASE DO DIA

Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro.

domingo, 20 de maio de 2012

RIO PARDO VAI BOMBAR

É hoje, gurizada!



O evento da Girassol lá em Rio Pardo!
Vai ser muito bom rever o pessoal e matar a saudade de quem a gente não convive mais.

FRASE DO DIA

Conserve, em todas as ocasiões, um semblante alegre, demonstrando bom humor.

sábado, 19 de maio de 2012

GERB (CNSA)

Sinto a OBRIGAÇÃO de postar isso aqui no blog.


Aos nossos novos donos do Auxiliadora
Nesta semana disponibilizo este espaço para manifestação do Grêmio Estudantil Ruy Barbosa do Colégio Auxiliadora.


            Como alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, queremos que saibam, caros membros da rede Romano, da nossa grande alegria com a sua vinda. A nossa escola ganha novos ares e ânimo.
                 Apesar de ainda não sabermos qual a postura da nova mantenedora quanto ao movimento estudantil, queremos fazer-lhes um pedido. Não estamos fazendo nenhum protesto, nenhuma crítica. Queremos simplesmente, expressar nossa opinião a respeito dos uniformes, com um humilde pedido.
                Foi-nos informado que o nosso uniforme será trocado e que haverá novas cores. O vermelho e preto mudam para azul, branco e amarelo. A nossa vontade, aqui manifestada, é que não se troquem as cores. É sabido que a nossa instituição possui 82 anos de história. Queremos que saibam que nossas cores são essenciais para a nossa identidade.
                Temos, em Rio Pardo, a idéia da "família Auxiliadora", uma concepção existente no nosso inconsciente coletivo há anos: um ambiente familiar e acolhedor, construído pelas pessoas da comunidade, que cremos ser a parte mais preciosa de nossa querida instituição. O Auxiliadora é um símbolo para a comunidade rio-pardense, e, sua identidade está intrinsecamente ligada às cores vermelho e preto, à Bárbara Maix, ao nosso hino, ao Grêmio Estudantil Ruy Barbosa (GERB), à banda dos Granadeiros e outras referências. Por tudo isso, não queremos perder nossa identidade e nossa história.
                O GERB foi muito ativo, assim como todos os alunos, na luta pelo não fechamento da escola. Desta forma, redigimos uma mensagem aos alunos comunicando que a nossa luta agora era pela nossa identidade, pelas nossas cores. E aqui estamos fazendo uma reivindicação. Fazemos isso pela importância que damos às nossas cores, tanto que, quando saímos na capa da Gazeta, a manchete destacava os "rubro-negros".
                 Não temos idéia de como receberão esta solicitação, mas, mesmo na discordância, pedimos compreensão. Foi pelo amor ao que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora representa para a cidade histórica de Rio Pardo que lutamos – e lágrimas foram derramadas. Que se insira o nome "Romano", que sejamos uma só família. Porém, não queremos nos descaracterizar. Não nos julguem mal; e, se julgarem ser a permanência das cores um capricho, pedimos, encarecidamente, que o consintam.
                Qual seria o problema de um filho ser diferente?

                Humildemente,
                Membros do Grêmio Estudantil Ruy Barbosa



Retirado de http://www.jornalderiopardo.com.br/site/?p=materias_ver&id=218

FRASE DO DIA

Não se deixe abater pela frustração. Pense positivamente.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONHEÇA A GIRASSOL

Gente, cliquem AQUI e conheçam a Girassol, loja da minha mãe e da minha irmã!!!
Tá MUITO bakana a loja!!!
Vale a pena conferir...

LIÇÃO DE VOO 14


Fase 2:
Uma vez que você esteja dominando a cauda, é hora de tentarmos dominar o modelo.
Neste exercício você vai tentar "adestrar" seu helicóptero, pois ele tentará correr para qualquer direção e será sua tarefa mantê-lo estável. Tente manter o helicóptero no centro da sua área de voo. Não se esqueça de manter fixa a posição cauda e ao mesmo tempo comece a trabalhar com a alavanca direita do controle.
Lembre-se que os movimentos da alavanca são sempre em relação ao helicóptero, por isso manter a cauda apontada para você tornará mais fácil dominar os comandos.
Mantendo a referência da cauda, empurrar a alavanca direita para frente fará o helicóptero se afastar de você. Puxá-la fará o helicóptero se aproximar de você. Mover a alavanca para a esquerda fará o helicóptero deslocar-se de lado para a esquerda, enquanto movê-la para direita levará o helicóptero para direita.
A segunda fase do exercício consiste em manter o helicóptero no centro da área.
Esta será uma tarefa um pouco difícil, pois como você está próximo ao chão, você está em uma zona de turbulência. Será relativamente difícil manter o helicóptero perfeitamente estável no ar, o importante é tentar mantê-lo a 10cm do solo e próximo da região central da sua área de voo. Será ainda mais difícil se você estiver em um local com ventos, mesmo que leves.
Portanto busque manter o helicóptero flutuando, no máximo a 10cm do solo. Evite deixar ele correr para fora do centro.
Você irá perceber que quanto mais suave forem seus movimentos, mais fácil será manter o helicóptero estável. Seja um cirurgião, tenha dedos precisos, faça movimentos curtos de poucos milímetros.
Lembra-se da manteiga na frigideira quente? Pois então, se inclinarmos demais a panela a manteiga irá acelerar em direção as bordas e novamente teremos que inclinar muito a frigideira para evitar que a manteiga caia para o lado de fora.
Se fizermos movimentos suaves por um período maior de tempo, a manteiga (e o helicóptero) irá se mover mais lentamente e será mais fácil posicionarmos ela onde desejamos.
Lembre-se:
Na iminência de um acidente, na perda de concentração, ou na perda de referência da cauda, corte imediatamente o motor e pouse o helicóptero. Posicione-o novamente no centro da área e recomece.
Não se incomode com pequenas quedas, por isso não voe mais alto que 10cm do chão.
Evite movimentos bruscos ou muito longos na alavanca, eles irão acelerar o helicóptero e dificultarão estabilizá-lo. Lembre da manteiga.
Jamais deixe as hélices do helicóptero colidir com o chão ou um obstáculo enquanto o motor estiver acelerado. Isto poderá danificar as hélices, componentes do rotor, e inclusive queimar componentes elétricos. Sempre desacelere o modelo numa situação de risco, é melhor deixá-lo colidir com o motor desligado do que tentar corrigir o erro sem ter experiência de voo.
Havendo colisão das hélices ou uma queda muito grande, revise o modelo completamente. É importante ter certeza de que ele está funcionando corretamente. Desconfie de qualquer barulho estranho ou trepidação. Em caso de dúvidas ou suspeitas, entre em contato com nossa equipe de atendimento, estamos prontos para ajudá-lo!
Você conseguiu fazer três voos completos com o helicóptero no centro de sua área?
SIM! Siga para a próxima lição. Hora de fazer voos baixos e dominar técnicas de decolagem!
Não... Continue praticando, não tenha pressa... Se tem dúvidas poste suas perguntas na área de comentários abaixo, nós acompanhamos todas as mensagens.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

Não espere elogios para acreditar em si mesmo, para acreditar em seu sucesso.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CINCO MESES DEPOIS...


E lá se vão cinco meses da formatura da última turma do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora... muitas lembranças... BAITA jornada!!!
Foram 3 anos convivendo quase que diariamente com esses tiburcinhos...
SORTE, GURIZADA!!! TODOS VOCÊS MERECEM TUDO DE MELHOR QUE A VIDA TEM PRA OFERECER!!!
Beijos a todos!!!

Aniversário de namoro...

Hoje comemoro dois anos e sete meses de namoro com a gatinha...



Te amo, Makely!!!
URRUL...
kibeleza!!!

FRASE DO DIA

Seja sábio em tuas ações, calmo em teu proceder, justo no falar e afaste-se do negativismo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ALÔ 222 DO SÃO LUÍS...

Dicas QUENTÍSSIMAS para a 222 do São Luís:
- Relembrem como deduzir as fórmulas de PA e PG (termo geral e soma dos termos)
- Refaçam as questões do trabalho (aquelas questões do livro que vocês entregaram)
- Refaçam os exercícios da P1
- Refaçam os exercícios do simulado

ALÔ 211 E 212...

Dicas para a P2 das turmas 211 e 212 do Colégio São Luís...
- Refaçam as questões do trabalho
- Refaçam as questões do livro
- Leiam a teoria do livro


FRASE DO DIA

Só acreditando no futuro alcançará seus sonhos.

sábado, 12 de maio de 2012

FRASE DO DIA

Às vezes a melhor ajuda, o melhor apoio que prestamos às pessoas é simplesmente esperar, em silêncio, com paciência e compreensão.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

LIÇÃO DE VOO 13


Fase 1:
Primeiro vamos dominar a alavanca esquerda do transmissor. O movimento vertical é do motor enquanto o movimento horizontal é responsável pelo giro no próprio eixo do modelo (leme).
Acelere lentamente o helicóptero e fique atento ao instante em que ele começa a flutuar. Este é o instante em que o helicóptero está com "peso zero" e que você está na iminência de decolar.
Enquanto você acelera é normal que o helicóptero gire sobre seu próprio eixo, ou então corra em alguma direção.
Apenas quando o helicóptero estiver flutuando é que você terá total liberdade de comandos com o leme, profundor e aileron. Caso contrário você estará utilizando quase toda a alavanca de comando, observando o mínimo de movimento no helicóptero. Isto ocorre porque ainda há peso do helicóptero no chão, o que dificulta o movimento do modelo, nós queremos que todo o empuxo gerado pelo rotor esteja sustentando o modelo.
Atenção: Se você estiver "forçando" o comando, utilizando todo o curso da alavanca sem que o helicóptero esteja flutuando, no instante em que ele estiver na iminência da decolagem haverá um movimento brusco do modelo. Isto pode acarretar em um acidente, pricipalmente se o modelo se inclinar a ponto de bater as hélices no chão.
Com o helicóptero agora flutuando, corrija a posição da cauda e mantenha ela apontada para você. Lembre-se: O leme move o nariz do helicóptero. Puxar o leme para a esquerda fará o nariz do helicóptero virar para a esquerda e a cauda para a direita, visto de cima é o equivalente a um giro no sentido anti-horário.
Evite subir mais que 10cm do solo. Quanto mais perto do chão, melhor para a prática desses exercícios, pois não queremos acidentes. Menor a altitude, menor será a queda quando desligarmos o motor.
Não se incomode se o helicóptero correr em alguma direção. Esteja atento ao acelerador e ao aproximar-se de um obstáculo corte imediatamente o motor (baixe toda a alavanca do acelerador). Desta forma mesmo que as helices colidam com um obstáculo elas irão se retrair e desacelerar, minimizando danos. Então pegue o helicóptero e coloque-o novamente no centro da sua área de voo e recomece.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FRASE DO DIA

Aquele que, influenciado pelo poder das palavras negativas, julga-se incapaz só porque alguém lhe disse isso, acabará tornando-se realmente incapaz.

domingo, 6 de maio de 2012

FRASE DO DIA

Não seja melancólico e pessimista, faça sua parte, tenha novas ideias, muita disposição e não se deixe vencer pela rotina.

sábado, 5 de maio de 2012

FRASE DO DIA

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e mantendo a mente positiva.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRECISO DE UMA AJUDINHA AE, POVO...

Cliquem no link abaixo e votem na frase da Makely.

http://www.motivacursosrs.com/home/vantagens-para-voce/promocao-aberta-a-voctacao/autoramakelytavaresferreira

WLW!!!

LIÇÃO DE VOO 12


Local de voo
Para seus primeiros exercícios é importante escolher com cuidado seu local de treino.
Procure um lugar com o mínimo possível de ventos, como uma garagem fechada ou sua sala de estar. Não iremos voar ainda, apenas sentir e praticar os comandos mais básicos, qualquer vento irá tornar esta tarefa mais difícil.
Como estes são exercícios de solo, que serão executados no chão, queremos o mínimo de atrito entre o helicóptero e o piso. Também queremos o mínimo de obstáculos no chão.
O lugar ideal é um círculo com 2 metros de raio. Posicionado seu helicóptero no centro da área, tenha no mínimo 2 metros de distância em todas as direções de qualquer obstáculo.
O que é um obstáculo? Um tapete, um abajur, um poste, um buraco, uma pessoa transitando, seu animal de estimação... qualquer coisa que possa prejudicar seu treino ou tirar sua concentração.
Outra coisa importante: Como queremos o mínimo de atrito entre o helicóptero e o chão é importante escolher o tipo de piso em que vamos trabalhar. Quanto mais liso melhor. Exemplos: Pisos laminados, ladrilhos de cerâmica, pisos de granito polido, etc.
O kit treino ajudará a reduzir o atrito em pisos rugosos como o asfalto ou calçadas, porém será inútil nesse exercício em tapetes de pelo ou gramados.
Preste atenção que os skids possuem borrachas para permitir que o helicóptero não escorregue em pisos lisos.
Porém nós queremos que o helicóptero deslize no chão como manteiga em frigideira quente. Agora deu para entender sem ter dúvidas, correto? Legal!
Exercício
Posicione o helicóptero no centro da área de voo escolhida, mantenha-se posicionado atrás da cauda do helicóptero. O nariz do modelo deve estar apontando para o seu horizonte, lembre-se disto!
Se o nariz do modelo começar a virar para os lados, você facilmente perderá a referência dos comandos cíclicos (profundor e aileron), por isso nosso primeiro exercício será dominar o leme.
Neste exercício não vamos dar muita atenção para a trimagem do modelo, pois vamos trabalhar em uma zona de turbulência. A trimagem, que é a correção de tendências do helicóptero, deve ser realizada para garantir um voo estável e será o objetivo da próxima aula.
Até a próxima lição!

FRASE DO DIA

A harmonia em família é o primeiro passo para iluminar o ambiente, o resto é consequência dessa harmonia.

terça-feira, 1 de maio de 2012