quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Profmat - Momentos

Essa é antiga: o Edson, cabeludo, dando aula de Geometria!!! Isso foi no segundo semestre de 2011...


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Frases sobre a Matemática


"Para muitos, a Matemática é uma coleção de teoremas. Para mim, é uma coleção de exemplos. Um teorema é uma afirmação sobre uma coleção de exemplos, e o propósito de provar teoremas é classificar e explicar os exemplos."
John Conway

Vou ser Papai...

Mais uma vez!!!
Vou ser o Papai Noel da festa da família!
Mazah!
Parabéns pra mim!!!
UHUL...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

sábado, 19 de outubro de 2013

Despedida do Olímpico Monumental


Grêmio 2 x 1 São Paulo
- Última vitória do Grêmio no Olímpico;
- Último gol do Grêmio no Olímpico;
- Última virada do Grêmio no Olímpico;
E eu estava lá!!!

Eu e a tiburçada do primeirão (que agora é segundão!!!)

Buenos Aires - pra matar a saudade


terça-feira, 15 de outubro de 2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dica de site/blog de Matemática

Clique AQUI e conheça mais um site/blog interessante sobre Matemática.

Apoio aos estudos


As páginas abaixo são sugestões colhidas na internet. São fontes inesgotáveis e riquíssimas de pesquisa escolar para estudantes de qualquer nível cultural. É importante salientar que os links são confiáveis, mas eu sou professor de Matemática, logo, seria legal analisar esses sites com o aval de um especialista em cada disciplina.

BIOLOGIA
http://www.cienciasbiologicas.hpg.ig.com.br/index.htm
Dicas para elaborar seu trabalho de escola, tirar dúvidas sobre a matéria, resumos de trabalhos científicos, notícias e curiosidades sobre Biologia.
http://www.netpar.com.br/duarte
Página de Botânica do Professor José Renato Duarte. Excepcional recurso para aprendizado virtual do assunto. Demora um pouco para carregar em virtude do alto conteúdo gráfico, que, por sinal, é ótimo. Navegar nela é muito prazeroso.
http://www.biomania.com.br
O site dispõe de um considerável acervo de informações sobre Biologia com belíssimas ilustrações. O texto é claro, bastante didático e ainda coloca à disposição do internauta vários links, novidades, aulas e muito mais. Há também um curso virtual de Biologia molecular, oferecido pela Universidade Federal de São Paulo.

FÍSICA
http://fisicanet.terra.com.br/  
A homepage do Professor Alberto Ricardo Präss é uma das melhores de Física na Internet, com cursos on-line da disciplina, notícias, provas resolvidas dos principais vestibulares, etc.
http://www.labvirt.if.usp.br 
O laboratório didático virtual da USP é uma página em expansão tal qual o universo, mas já mostra um conteúdo muito rico. Há um artigo nota dez sobre um novo acelerador de partículas em construção nos EUA e como ele poderia precipitar um cataclismo.
http://www.pachecao.com.br 
Site do Professor Pachecão. Conheça esse mestre que já gravou dois CDs com músicas bem descoladas e divertidas para ensinar Física, um recurso didático bastante válido para ajudar os vestibulandos a se lembrarem dos conceitos e das fórmulas durante os exames.

GEOGRAFIA
http://www.frigoletto.com.br/
Homepage do Professor Eduardo Frigoletto de Menezes. Agrega textos sobre geopolítica, cartografia, população, geografia urbana, econômica e outros assuntos ligados à disciplina.
http://www.geografiatotal.hpg.ig.com.br/index.htm
Informações sobre geografia, meio ambiente, pesquisas espaciais, links geográficos, pesquisas estudantis dos ensinos médio, fundamental e universitário, arquivos científicos em Word e Excel, estatísticas e notícias.
http://www.iis.com.br/~rbsoares
Interessante página de Geografia on-line abordando vários tópicos atuais, com textos e ilustrações de boa qualidade. O material sobre globalização é rico e variado, embora possua um certo viés de antiliberalismo econômico. Muito instrutivo, apresenta questões para resolver. Vale a pena conhecê-la.

HISTÓRIA
http://www.nethistoria.com
Site interessante e muito bem elaborado. Aborda tópicos de história muito solicitados nos vestibulares. Linguagem agradável. Muito bom para estudos on-line por meio da Internet. Boa integração entre texto e material iconográfico.
http://www.historianet.com.br
Homepage indispensável àqueles que se interessam pelo assunto. Dispõe de um excelente mix de textos e mapas históricos para ajudar os vestibulandos a detonar em História. Muito bem montada, vale a pena visitá-la para garantir dezenas de horas agradáveis de estudo. Toda semana é proposto um desafio inteligente para os alunos, nos moldes dos principais vestibulares do Brasil.
http://historia_demografica.tripod.com
Núcleo de estudos em História Demográfica. Página nota dez. Idealizada por pesquisadores da USP, na área de história econômica e demográfica, percebe-se que todo o texto é entremeado por palavras eruditas. Isso torna relativamente difícil sua compreensão, se a consulta for feita por alunos do ensino médio. No entanto, vale a pena visitá-la para ficar sintonizado com o pensamento dos examinadores da FUVEST, UNICAMP e de outros vestibulares.

INGLÊS
http://www.english.sk.com.br/sk.html#menu
O site English Made in Brazil é nota dez no ensino on-line do idioma Inglês, possuindo significativa quantidade de material para estudo na Internet. Vale a pena conferi-lo. Para quem está interessado em estudar Inglês no exterior, há um extenso catálogo de escolas estrangeiras.
http://www.1000ways.com.br
Excelente homepage para os interessados em aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa. Oferece dezenas de links muito interessantes, principalmente na parte de gramática. Vale a pena dar uma olhada na seção de pen pals para praticar seu inglês e fazer novos amigos.

PORTUGUÊS
http://www.capitu.com.br/spg/content/capitu/home/index.asp
Uma das melhores homepages na área de literatura.
http://www.gramaticaonline.com.br
Página nota dez, com muitos exercícios e dicas úteis de gramática e redação, além de curiosidades sobre a língua pátria.
http://www.vestibulendo.com.br
Homepage com resumos de livros literários que dão uma visão geral das obras, embora seja altamente recomendável também ler os textos originais na íntegra.
http://www.jorgedias.org
Página do Professor Jorge Dias, de Salvador, BA. Mostra uma série de provas interessantes muito úteis para o treinamento do vestibulando. Dispõe também de redações premiadas que servem de exemplos àqueles que buscam a tão desejada nota dez.

QUÍMICA
http://www.geocities.com/SiliconValley/Lab/9043/quimica
O site nota dez do Professor Geraldo Camargo de Carvalho conta com dezenas de resumos teóricos de Química. São perfeitos para um estudo rápido da matéria.
http://www.welcome.to/quimica
Homepage com várias curiosidades e resumos da teoria de Química dada aos alunos do ensino médio. Contém a tabela periódica completa e é uma das preferidas dos internautas.
http://www.rossetti.eti.br
Premiada página do Professor Rossetti. Conta com um ótimo dicionário de termos da Química, seção de perguntas e respostas, tira-dúvidas, etc. Vale a pena visitá-la e colocar seus conhecimentos em dia.
http://www.activenet.com.br/pessoais/pchomepage
Simpático site do Professor Paulo César. Contém um interessante material de estudo. Um dos assuntos aborda como e por que acontecem os raios e de que maneira podem contribuir para a formação de poluentes atmosféricos, um tópico importante que sempre pode ser explorado na maioria dos vestibulares. Demora um pouco para carregar, mas vale a pena esperar.

VESTIBULAR EM GERAL. PESQUISA ESCOLAR.
http://www.educacional.com.br/
A Internet na educação. Uma das melhores homepages para pesquisa escolar.
http://www.uol.com.br/aprendiz/
Uma das páginas mais completas abrangendo um universo imenso sobre orientação profissional, simulados, testes, revisões, estágios, notícias.
http://www.bussolaescolar.com.br/
É um ótimo site chamado Bússola Escolar. Dispõe de uma variedade imensa de links para estudo on-line e para a realização de pesquisas escolares de alta qualidade.
http://www.algosobre.com.br/
A homepage demora um pouco para abrir, mas vale a pena, porque é muito diversificada, quase completa. Dá para se pesquisar à vontade, sobre as mais variadas matérias.
http://www.kboon.com
Site excepcional, bem desenvolvido, com os tópicos mais comuns de todas as matérias do ensino médio. Nota dez para o estudo on-line  e para o instrumento precioso  que muito ajudará o estudante na hora de fazer pesquisa escolar.

Frases Matemáticas


@gus_matematica

Segue eu ae, pessoal!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

Aos estudantes do Colégio São Luís


Já acessou o portal FTD hoje?
Clique AQUI.

(Problemas com o acesso? Entre em contato com a Coordenação Pedagógica - Anderson)