quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ABSURDOS DAS ELEIÇÕES 2014

Época de eleição sempre dá uns rolos.
Por esses dias, lendo algumas notícias, me deparei com os nomes de alguns candidatos que concorrerão na eleição de 2014. Confesso que fiquei impressionado. Impressionado e decepcionado. Nosso povo, realmente, é muito abaixo do necessário pra se ter uma sociedade séria. Digo isso porque candidatos despreparados só concorrem porque tem gente que acaba votando neles.
Vivemos em uma democracia. Qualquer um pode concorrer a um cargo político aqui no Brasil. Qualquer um MESMO! Bom, se qualquer um pode concorrer, eu posso, sim, dizer que acho um absurdo isso. Posso achar as coisas erradas, desde que eu respeite as pessoas (os candidatos, principalmente).
Esse papinho todo serviu apenas pra iniciar a história.
Twitei minha opinião sobre uma série de "absurdos" que notei quando li a nominata de alguns partidos. Nada contra esse ou aquele candidato. Só acho um absurdo de verdade o cara concorrer só porque já apareceu na TV ou porque, por algum motivo, virou celebridade. Mas, repito, a culpa é nossa! Os políticos sabem que não somos sérios, por isso fazem essas coisas.
Depois de twitar diversos absurdos, recebi a resposta de um dos tais candidatos. Eu ia ficar chateado com a resposta do cidadão, mas logo me deu pena. O candidato leu minha postagem (onde eu criticava sua candidatura) e respondeu "à altura" do que eu imaginava dele. Se fosse uma pessoa séria, preocupada com o futuro do país, o que ele faria? Deixaria muito claro pra mim que ele tem, sim, condições de ser eleito e de honrar os possíveis votos que ele possa vir a ganhar.
Reproduzo na imagem abaixo o que relatei:


Optei por esconder o nome do cidadão, pois não quero mais que ele se sinta no direito de dirigir sua palavra a minha pessoa.
Aproveito a ocasião pra, humildemente, tentar chamar a atenção dos eleitores. Não vamos perder MAIS UMA chance de melhorar nosso país. Se o candidato acima fez o que fez via Twitter, só porque eu expressei minha opinião, imaginem o que esse tipo de gente faria se tivesse no poder?
Fica a dica, gente! Vamos usar nosso cérebro na hora de escolher nossos candidatos.

Um comentário:

  1. Me assusta isso também meu amigo, e o que podemos observar é que há uma tendencia em aumentar, já que muitos estão tentando e conseguindo se eleger dessa forma, sem preparo algum e muito menos moral. E isso faz com que ano após ano, aumentem os candidatos com esse "perfil". Acho que, assim como esses candidatos usam dos recursos midiáticos para se promover, nós, eleitores conscientes, temos todo o direito como cidadãos de expressar e formar opiniões, já que nosso sistema, "na teoria" é democrático.
    Abraços,

    ResponderExcluir