sábado, 24 de outubro de 2015

FELIZ DIA DOS PROFESSORES?

Recebo todo ano muitas mensagens de felicitações pela passagem do dia dos professores. Acho legal e até agradeço, mas vejo MUITA falsidade, muita hipocrisia nessas mensagens.
São pessoas que desrespeitam os professores o ano todo! Aí chegam lá no dia dos professores e querem fazer homenagenzinha hipócrita.
Óbvio que muita coisa é sincera. E essas me tocam! Esses agradecimentos verdadeiros fazem com que a gente tenha força pra seguir trabalhando pelos alunos. O que me deixa triste é aquela felicitação mentirosa...
Quer fazer um professor feliz? É MUITO FÁCIL!!!
- preste atenção em sua aula;
- seja curioso (faça perguntas, debata, entenda os porquês);
- realize as atividades propostas;
- proponha atividades legais (sim, gente! ficar sentado esperando que uma aula "genial" seja dada é muito cômodo... Seja um aluno diferente e desacomode-se!)
Aluno que faz isso passa a ser ESTUDANTE!!! E todo professor vai ser feliz se der aula para estudantes.
Desculpem o desabafo, mas ultimamente ando de saco cheio desse nosso mundinho hipócrita onde a gente se esconde. Mundinho no qual o professor finge que ensina, aluno finge que aprende, pai finge que faz sua parte e todos seguem suas tristes vidas nesse mundo do faz de conta.
Escola mente que prepara pro Enem, família acredita nessa mentira e coloca seu filho no cursinho.
Aluno mente pros pais que estuda, pais acreditam, colocam toda a culpa no professor, e lá em outubro querem desejar "feliz dia do professor".
Aluno manda professor "...se f****..." e a mãe acha que a culpa é da escola.
Chega de hipocrisia! Ou tu respeita o professor todos os dias do ano ou não precisa querer dar uma de bonzinho postando homenagem emocionante no Facebook.
Estudante de verdade, aquele jovem educado, muitas vezes até se esquece de dar um "feliz dia do professor", pois pra ele todo dia é dia de homenagear esse profissional.
E tem mais uma! Pessoal acha que o professor tem que ser valorizado e coisa e tal... Eu não concordo! Acho que o professor é um profissional como qualquer outro! Temos que ser respeitados, bem tratados e valorizados como todos os outros profissionais: recepcionista, médico, mecânico, radialista, motorista, engenheiro, etc...
Viva o mundo real!
Abaixo esse mundo hipócrita!

Esse texto vai render um vídeo!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário