Brincar, tirar um sarro, tocar uma flauta... tudo super saudável...
Falo especificamente de futebol, da dupla GRE-nal. Sou gremista e dou risada com essas coisas. Mas fico impressionado com a BURRICE de algumas pessoas.
Essa ignorância até assusta.
Dos 13 aos 18 anos, enquanto morei em Porto Alegre, fui torcedor de ir ao estádio. Naquela época era muito bom ser gremista. O time era bom (era, "do verbo" não é mais). O time vencia. E eu lá, em todos os jogos. Mas o que mais me deixava feliz era conseguir entender que aquilo era só um jogo. Eu não batia boca, não brigava, não "me decepcionava" com ninguém. Fosse professor ou aluno, eu sabia que as pessoas inteligentes usavam (e ainda usam) o futebol para diversão, curtição, etc. Claro, precisa ser inteligente pra isso! Não podemos ser burros, ignorantes, a ponto de achar que quem torce pro mesmo time da gente é "do bem" e quem não torce é "do mal".
E é o seguinte, gente, o título desse post é bem claro: odeio gente burra! Seja gremista ou colorado; ou flamenguista ou qualquer outro torcedor. Basta ser burro pra que eu me irrite! (que frase forte!!! uahuhahua)
Sempre brinquei e sempre vou continuar brincando com as pessoas inteligentes que convivem comigo (e, graças a Deus, são muitas!). A única coisa boa, que eu gosto mesmo, é reconhecer ignorantes e saber que com esse tipinho de gente não dá pra brincar sobre futebol.
Faço esse post em meu blog pq sei que as pessoas que passam por aqui são inteligentes o suficiente para entender as palavras que uso. Qualquer um com mais de meio neurônio ativo sabe que "burro" e "ignorante" e outras coisas que escrevi servem apenas para ilustrar um tipo de comportamento irritante de alguns torcedores que deixam que a paixão fale mais alto que a razão.
Quem é melhor, Grêmio ou Inter?
Óbvio que gremistas e colorados vão ter resposta diferentes. E é essa a graça da coisa!
Ouvir colorado rindo do Grêmio pelo fato de ter jogado a segunda divisão...
Ver gremista arriando o Inter por causa do Mazembe...
Ver colorado rindo que o Grêmio não terá estádio para a Copa...
Ver gremista rindo, dizendo que os colorados precisam escrever para o Luciano Huck vir terminar a obra no estádio (Lar, doce lar)...
Meu, tudo isso e MUITO mais é show de bola! Eu dou risada!
Mas nessa hora entra a justificativa do título do post: a pessoa precisa ter um mínimo de inteligência (quem sabe seja maturidade) pra entender que é brincadeira, que não passa de uma maneira SAUDÁVEL de "cutucar" os amigos, de manter o astral lá em cima.
Quem tem razão? Sei lá! Nem quero saber.
Só faço um pedido: seja professor, seja aluno, seja gremista ou colorado... por favor: pense um pouco antes de partir pra ignorância... pensa que tudo pode ser (e é) uma grande brincadeira!!! (sei que pra alguns pensar é BEM difícil, mas faz uma forcinha!!!)
Gosto de encerrar os posts dizendo assim:
"Se vc leu até aqui é pq deve ser mais uma pessoa inteligente, informada e que, certamente, entendeu o conteúdo do post."
Obrigado a todos!!!
dale inteeeeer
ResponderExcluir