Minha primeira ida ao novo estádio do Grêmio. Uns chamam de "arena". Eu prefiro chamar de estádio. Acho mais bonito.
Independente disso, é impossível ir a um j
ogo do Grêmio sem me lembrar do passado. Década de 90. Minha juventude.
Estudante do Ensino Médio, gremistão, frequentador do estádio Olímpico. Não quero ficar aqui falando de vitórias ou de derrotas. Minha intenção é destacar um sentimento.
Sei que é complicado definir um sentimento ou expressá-lo com palavras. Mas sei também que estádio de futebol é um lugar mágico. São milhares de pessoas com o mesmo ideal: apoiar seu time.
E realço que quero falar somente dos torcedores. Não vou falar dos marginais que saem de casa com a intenção de anarquisar o jogo. Esses delinquentes não merecem nosso destaque.
Quem me conhece sabe que eu gosto muito de um jogo de bola. Futebol é uma das minhas paixões. Sou gremista. E ponto final. Não tenho essa coisa doentia de torcer contra o time A ou time B. Gosto do meu Grêmio e isso por si só já me faz feliz.
Essa história de "secar" é legal, mas muitas vezes mostra o caráter (ou a falta dele). Ilustra uma coisa terrível que existe na sociedade: a inveja. As pessoas preferem ver as outras mal a estarem bem. isso, pra mim, não serve. Doença!
Voltando ao fato de ir pela primeira vez ao estádio do Grêmio...
A parada de hoje é dura. Precisamos ganhar do Atlético/PR. Parece pouco. Só parece. O time do Grêmio tem uma proposta de jogo que não favorece o protagonismo. Não temos aquele time faceiro que busca o gol com naturalidade. É complicado pra gente fazer um golzinho. A natureza do time é assim.
Mas somos gremistas. Imortais. Não por jamais morrermos, mas por sermos gloriosos e por não desistirmos nunca. E hoje vai ser assim. Mais uma batalha dessa guerra infindável que é ser gremista.
Se vamos vencer ou perder, é só um detalhe. Ganhando ou não, voltarei da capital feliz! Feliz por ter iniciado mais uma etapa da minha história de gremista. Feliz por conhecer a nova casa do meu time. Feliz por participar, anonimamente, de mais uma página na história do Imortal Tricolor. Feliz porque a vida da gente é feita de momentos bons e ruins. E a gente precisa aproveitar ao máximo as coisas boas, pois se descuidarmos passaremos a viver uma tristeza infinita.
Em época de hashtag (#PartiuArena, #DiaDeGrêmio, #EuAcredito, #VamosVirar, #QueremosACopa, #...) precisamos viver mais, sentir mais, aproveitar mais...
E é com esse espírito que vou ao jogo.
Saudações tricolores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário