sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pensemos um pouco sobre a Caixa...

Minha casa, minha vida. O trabalhador vai lá na Caixa, faz uma pesquisa e descobre se pode ou não usar o benefício. Ok! Pode usar. Mas tua renda é "ruim". Vai conseguir pouco da Caixa. Aí o trabalhador se endivida por 360 meses (mais popularmente falando: 30 anos).
E a Caixa não perdoa. Pagou? Blz. Não pagou? Já era!
Bom, onde quero chegar? Logo mostro.
Só acho muito contraditória a situação: o brasileiro, trabalhador, contribuinte e cidadão precisa "esgoelar" seu orçamento para conseguir quitar sua dívida com a Caixa. É uma boa opção? Podemos questionar, mas digamos que seja. O brasileiro, iludido pelo "sonho da casa própria", acaba se endividando e ficando na mão do governo (mais uma vez).
O problema, gente, é que essa mesma Caixa que "ajuda" o trabalhador, simplesmente DOA muita grana a clubes de futebol. Sim, faz doação, pois não teria a necessidade de patrocinar clubes de futebol. Claro que um ou outro podem dizer que não é doação. Ok, ok... Força da expressão, me perdoem.
Em 2014, a Caixa paga para os seguintes clubes:
- Atlético/PR
- Corinthians
- Coritiba
- Figueirense
- Flamengo
- Vasco
- Vitória

Essas coisas eu não entendo. E o que me deixa mais curioso é o fato de ser uma estatal, obviamente. O povo já mantém a Caixa (através dos impostos e tributos); o próprio serviço da Caixa já gera lucro (um exemplo, o Minha casa, minha vida); o lucro é tão grande, que o governo pode esbanjar com clubes de futebol, entre outros (digo esbanjar pra evitar a palavra doar).
Sei que os Correios patrocinam esporte, o Banco do Brasil, aqui no Rio Grande do Sul os dois maiores clubes são patrocinados pelo Banrisul...
Mas peguei o exemplo da Caixa porque todo mundo elogia tanto o tal do Minha casa, minha vida.
Ah, e ainda nem falei dos comerciais da Caixa. Só passam em horários nobres e são recheados de gente famosa, com trocentos figurantes...
Talvez (TALVEZ) por isso nunca a gente tenha ouvido falar em algum escândalo na Caixa.
Sei lá...
Postzinho só pra gente pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário