Quando eu e a Makely resolvemos casar, uma das primeiras decisões foi escolher os padrinhos. A gente escolheu pessoas especiais em nossas vidas, que nos marcaram por terem feito parte das nossas histórias em algum momento.
Cada um dos escolhidos era parte da gente. Só que entre eles, poucos eram amigos. Alguns nem se conheciam. Como nós conhecíamos todos eles, tínhamos a certeza de que eles "precisavam" se conhecer. E com essa intenção, de unir o grupo de padrinhos, resolvemos fazer encontros mensais, os famosos "ENCONTROS DOS PADRINHOS". Nos reunimos algumas vezes para pensar, organizar e preparar o casamento. Foram 8 ou 9 reuniões. Teve almoço, janta, churrasco, chimarrão, lanche, música, dança e muita, mas MUITA conversa. E essas conversas estreitaram os laços entre os padrinhos. Hoje, um ano depois do primeiro encontro, podemos dizer que nossa ideia (de unir os padrinhos) tomou proporções gigantes. Para ilustrarmos isso, podemos dizer que depois do casamento (17 de outubro de 2015) o grupo de padrinhos já se reuniu "oficialmente" várias vezes.
Fiquei particularmente emocionado em dois momentos: no Natal do ano passado (quando a gente se reuniu pra celebrar) e no aniversário surpresa do Sauer. Deu pra ver que o grupo "deu liga".
No dia do casamento, ouvi de muitos amigos e parentes comentários sobre a união dos padrinhos. A dança foi muito elogiada pela sintonia, pela dedicação, pela beleza, etc.
A música foi sugestão de um dos padrinhos. A coreografia foi feita em conjunto (sempre com a ajuda da professora Guiomar). A celebração (da vela) teve a participação intensa dos padrinhos. Mas não foi somente lá no dia, pelo contrário. Nos encontros que antecederam o casamento, a gente montou a celebração juntos, com todos dando suas opiniões, deixando seus sentimentos...
Encerro essa postagem com uma palavra que gostaria de dizer a cada padrinho, a cada madrinha: dedicação! Penso que foi a dedicação de todos eles que fez com que a noite do casamento fosse perfeita e faz com que cada encontro nosso seja muito cheio de significado, de alegria...
Padrinhos cumprindo suas "obrigações"...
Espero que a gente ainda se encontre muitas e muitas vezes!!!
Abração especial em cada um de vocês!!!
CONHEÇA OS PADRINHOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário