quinta-feira, 5 de maio de 2016

DIA DE GRÊMIO

Dia de Grêmio... E vou torcer, pois a razão não é algo que combina com torcida de futebol... Mas vou tentar ser racional.
Dia de Grêmio... E é meio óbvio que o Grêmio vai ser eliminado. Pensemos: quando foi a última vez que o nosso imortal eliminou alguém fora de casa num mata-mata?
A tarefa do Grêmio não é tão difícil assim. É só ganhar por dois gols de diferença. Mas o problema não é ganhar por dois gols de diferença. O problema é PRECISAR ganhar por dois gols de diferença. E as coisas pioram: PRECISAR ganhar por dois gols de diferença, fora de casa, contra um time adversário e com a eliminação da competição fungando no teu cangote.
Muito complicado.
Mas sabe o que me deixa de cara? É aquela política da terra arrasada que a torcida do Grêmio tem o dom de fazer. Se o time for eliminado hoje (e é muito provável que isso ocorra), é provável que a torcida do Grêmio vá para as redes sociais e "derrube" técnico, jogadores, dirigentes... Aquela choradeira maluca e como consequência podemos continuar mais uns 15 anos sem títulos.
O time do Grêmio é bom. O técnico do Grêmio é bom. A diretoria é boa.
Depois da eliminação de logo mais, possivelmente a pressão da torcida vai fazer a direção liberar meia dúzia de jogadores, contratar enlouquecidamente qualquer um, enfim...
Vamos lá...
Hoje é dia de torcer... Torcer pra que nossa torcida não enlouqueça depois do jogo...
É isso...
Dia de Grêmio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário