Vai-se o André Lima! Será que vai? Depois que veio o Cabrito, fica difícil acreditar na imprensa.
O legal é que esse episódio deixou bem claro uma coisa: a torcida do Grêmio gosta de jogadores dedicados, guerreiros e lutadores.
Óbvio que um craque sempre é bem-vindo! Mas preferimos um jogador "mediano e raçudo" a um jogador "craque e desleixado".
Um exemplo recente é o Douglas, que passou pelo Olímpico e saiu daqui odiado, pois não sujava o calção e não honrava a camiseta do Grêmio. Tá, o Douglas não é craque, ok! Mas não tinha raça!
E é justamente essa raça que faz com que o André Lima seja amado pela torcida do Grêmio e odiado pelos rivais. Enquanto André Lima dá o sangue em campo, outros por aí querem "pular da barca".
Gostaria que o André Lima ficasse no Grêmio. Mas, resolvi, mesmo que seja mentira tudo isso, fazer uma homenagem ao André Lima. Se ele for embora, fica de despedida. Se ele ficar, serve de homenagem por tudo que ele representa.
Uma cena que jamais esquecerei: André Lima imitando o Kidiaba na inauguração da Arena do Grêmio. Muito bom! Mostra bem que o André Lima sabe o que o torcedor sente.
André Lima fica na história como autor do primeiro gol da Arena.
Eu poderia ficar aqui relembrando muitos gols e muitas jogadas que fizeram a história do André Lima no Grêmio. Mas não quero.
Obrigado, André Lima!
Longe de ser craque, mas digno de respeito pela raça e caráter.
Sucesso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário