Sempre achei que o trânsito é, exclusivamente, o reflexo do comportamento das pessoas. E, a cada dia, essa minha teoria ganha força. As leis de trânsito deveriam servir apenas para orientar os usuários. Mas as pessoas pensam que as leis é que vão organizar o trânsito. Pura balela. Enquanto as pessoas tiverem essa gana de tirar vantagem, enquanto os motoristas acharem que o carro é uma arma que os torna indestrutíveis, enquanto os motoqueiros acharem que estão a pé e que podem fazer qualquer coisa e enquanto os pedestres forem sem educação, não adianta mudar a lei.
O trânsito mata muita gente. Não concordo! Penso que, diante do grande número de barbaridades que as pessoas fazem, pouca gente morre no trânsito atualmente.
Já fiz um vídeo sobre isso (clique AQUI), e defendo que a gente deve formar motoristas desde a infância. Obviamente, não quero dar aulas de direção para menores de idade, mas desde pequeno devemos ensinar boas maneiras e respeito aos futuros condutores. Só assim, mudando as pessoas, vamos conseguir mudar o trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário