sábado, 23 de junho de 2012

Ainda dá pra acreditar...

Sabe que, de um modo geral, os políticos são corruptos, imorais, ladrões e cretinos. E nós, o povo, também não somos muito santinhos nesse lance todo. Aqui no Brasil, a gente derruba o técnico que não ganha a Copa do Mundo, mas elegemos analfabetos, palhaços e outras aberrações desse tipo. Não dá pra entender.
Aqui em Santa Cruz do Sul, nas últimas semanas, rolou uma polêmica bem grande sobre o aumento do preço do pedágio para que fosse viabilizada a construção de um viaduto em um dos trevos de acesso à cidade.
Sabe que quando eu vi isso, me deu uma raiva, uma indignação e, ao mesmo tempo, uma vontade enorme de rir! Sim, pois é MUITA cara de pau de um político dizer que a população é que tem que pagar a obra pública.
Sim, o povo tem que tirar do próprio bolso, mas eles, os ladrões que vivem às nossas custas, não podem roubar um pouco a menos pra fazer a obra.
Só que, graças a Deus, o povo se mobilizou e demonstrou sua insatisfação. Por um instante eu até pensei que a ladroagem ia prevalecer e eles iam, realmente, aumentar o pedágio. Ainda mais que já estão acabando os contratos com essas empresas que exploram as pessoas que precisam andar de carro.
Mas, pra minha surpresa, ontem fiquem sabendo que o falcatrua que tinha dado a "brilhante" ideia de aumentar a tarifa, tinha mudado de ideia! Cedeu à pressão popular!
Ficou o alívio.
Ficou a sensação de que ainda temos uma luz no fim do túnel.
Mas ficou o alerta: os políticos estão aí, sempre atentos! Qualquer possibilidade de tirar nosso dinheiro e embolsar tudo o que for possível, eles SEMPRE tentam!!!
Dessa vez não conseguiram nos assaltar!

RESUMO DOS FATOS NA IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário