quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO - UMA PALHAÇADA

Imposto pra comprar o carro, imposto pra vender o carro, imposto (e MUITO) na gasolina pra gente andar com o carro, IPVA... ACHO que a gente paga "só" isso de imposto pra andar de carro.
Além disso, tem imposto pra ter um terreno, imposto pra construir uma casa, imposto pra manter a casa, taxa de esgoto, água, luz, etc, etc, etc... É MUITO imposto!
Não bastasse isso, aqui em Santa Cruz tem o tal do "Rapidinho". Sim! Além de pagar esse monte de impostos pra andar de carro, aqui a gente paga também pra parar!
Bom, essa palhaçada toda já faz parte do nosso cotidiano. Já estamos acostumados com essa robalheira imoral (pra onde vão os impostos? pra onde vai o dinheiro do rapidinho?).
Trabalho em uma escola que fica bem no centro da cidade. Ontem eu começava a trabalhar às 13h30min. Estacionei em frente à igreja por volta das 13h15min. Procurei alguém pra pagar o tal do estacionamento, porque afinal de contas, o governo manda e eu pago! (Sério, queria saber pra onde vai esse nosso dinheiro.)
Sei que eu fiquei uns 10 minutos procurando alguém pra pagar e não achei! Precisava trabalhar. Sim, trabalho pra pagar impostos! Se eu perder o emprego, como é que vou manter os políticos corruptos que fazem sei lá o que com a grana dos impostos? Sim, fui trabalhar! Saí da escola às 17h30min. Cheguei no carro e tinha uma aviso de um brigadiano. Não era bem uma multa. É uma "pré-multa" que a gente leva se não tem o cartão do rapidinho (aquele cartão que eu tentei comprar antes de ir trabalhar e não consegui). Peguei o papel e fui atrás de alguém pra pagar o que eu devia (injustamente, mas tudo bem... os políticos cobram e a gente paga!).
Não achei!!!
Bom... tive que pagar R$ 25,00 reais por pouco mais de 4 horas de estacionamento. Entendo que a roubalheira é descarada no brasil, mas eu QUERIA pagar e NÃO PUDE!!!
Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Mas resolvi escrever aqui e manifestar minha indignação com essa palhaçada!
Se querem um caça-níqueis, tudo bem! mas pelo menos organizem essa bagunça! É inaceitável que eu tenha que pagar uma multa (aquele aviso panaca) porque não tinha onde comprar o tal cartão.
EU NÃO QUERO COMPRAR UMA CARTELA E GUARDAR NO MEU CARRO!
Pô, o dinheiro é meu! Só vai pro bolso dos políticos depois que eu pagar. Não vou comprar uma cartela e pagar imposto adiantado, mesmo sem saber quando vou usar! Eu quero pagar o estacionamento (que absurdo) somente quando eu for usá-lo!
Ou coloquem gente pra trabalhar ou parem com esse ABUSO de obrigar a gente a alimentar essa máquina caça-níqueis!!! É uma PA-LHA-ÇA-DA!!!
Sempre vou pagar esses impostos. Sei que é uma coisa absurda, mas é a lei! Pena que só o povo (nem todo o povo) cumpre a lei.
Mas... Não sei se algum representante do rapidinho ou da prefeitura vai ler isso. E outra... SE ler eu DUVIDO que faça alguma coisa.
Pelo menos desabafei!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário