quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ARENA DO GRÊMIO: "NOSSO" ESTÁDIO

"A Arena não é do Grêmio!"
"A Arena é do Grêmio!"
Sou gremista! Frequento o estádio desde a década de 90.
Muito foi falado sobre a transição do Olímpico para a Arena.
Quando comecei a ir aos jogos, eu comprava meu ingresso e ia lá torcer. Ainda no Olímpico. Agora, na Arena, continua exatamente igual. Como é um estádio maior, mais moderno, com acomodações melhores e com todas as vantagens que a gente já conhece, ficou mais caro.
Uns dizem que a Arena não é do Grêmio. Outros dizem que a Arena é do Grêmio. Outros dizem que a Arena será do Grêmio. Bom, o Olímpico sempre foi do Grêmio e eu sempre precisei pagar pra entrar lá. Pra nós, torcedores que frequentamos o estádio, tanto faz se a Arena é ou não é do Grêmio. Eu vou continuar indo torcer e vou continuar pagando pra entrar. 
Sempre vai ter um ou outro torcedor mais exaltado que se ofende ou que fica triste com a negociação da Arena. Eu vou sentir muita falta do Olímpico. Até já escrevi aqui sobre isso (AQUI). Sinto saudade de uma época da minha vida que foi vivida tendo o Olímpico como pano de fundo. Eu era um piá, estudante do ensino médio, gremista e morava em Porto Alegre. Mas passou! O Olímpico cumpriu sua missão. É difícil dizer isso, mas precisamos seguir adiante. Na Arena!
E quem vai mandar na Arena, quem vai ganhar grana, quem vai perder grana, quem vai lucrar com ela, bom, isso não me interessa! Sempre digo: se eu quisesse lucro eu torceria pra Petrobrás e não pro Grêmio.
Se um time que fosse dono do seu estádio abrisse os portões aos seus torcedores sem cobrança de ingresso, aí eu ia querer que meu Grêmio fosse dono de qualquer "potreiro" com arquibancada. Mas aposto que se o Grêmio precisasse alugar um estádio no interior do Estado pra sediar seus jogos, ainda assim cobraria ingresso de seus torcedores. E a gente se ilude com a discussão: "meu time tem estádio próprio", "meu time não usou dinheiro público pra fazer a obra", "a Arena não é do Grêmio", "remendão com dinheiro da Dilma"... Acho uma bobagem sem tamanho esse papinho. Sério!
Legal é a frase que Premiere FC: "o melhor time é o teu!"
Sou gremista! Frequento o estádio desde a década de 90.
Vou continuar frequentando.
E vou continuar pagando ingresso. 
Na Arena.
Do Grêmio.

Clique AQUI pra ver uma bela homenagem ao Olímpico Monumental.

OLHA EU NA DESPEDIDA DO OLÍMPICO: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário