sábado, 7 de março de 2015

Um exemplo pra TUA vida!


Quando vi essa formiguinha carregando um BAITA pedaço de casca de sorvete confesso que fiquei incomodado.
Explico!
A formiguinha, coitada, fazendo um esforço doido pra levar o alimento até sua casa. Ela até tremia todo o corpo, de tanta força que fazia. Baita exemplo de determinação.
Nenhuma outra a ajudava. E ela não desistiu. Baita exemplo de perseverança.
Ela poderia, muito bem, largar aquele pedaço e comer sozinha. Mas não o fez. O levou para que fosse dividido com suas iguais. Baita exemplo de solidariedade.
Na hora eu me lembrei das vezes em que eu reclamei ou que vi alguém reclamar de ter muito trabalho, de ter que fazer as coisas sozinho, de ter que ajudar, dividir, levantar cedo, do frio, do calor...
Como a gente reclama sem motivos, né?
Quando for reclamar do trabalho, pensa como seria tua vida SEM o teu trabalho?
Quando for reclamar de ter que acordar cedo e encarar o frio, pensa em como seria "bom" ter passado a noite toda ao relento, sem ter uma cama quentinha pra dormir.
Quando for reclamar da segunda-feira, pensa que tu poderia estar desempregado, podendo dormir até tarde todos os dias da semana.
Quando for reclamar por ter que dividir algo com alguém, pensa como seria tua vida sem ter por perto as pessoas que convivem contigo.
Tá bom, sei que esse texto tá meio exagerado. Mas o que eu quero dizer é que a gente tem TANTA coisa boa pra agradecer, que às vezes a gente não se dá conta dessas coisas porque perde tempo demais reclamando da vida.
O mundo é bom!
As pessoas são boas!
Claro que a gente pode sentar na frente da TV e pensar que o mundo real é aquilo que tá ali (um monte de tragédia e desgraça). Mas eu prefiro olhar o mundo de verdade e ver numa formiguinha um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário