quinta-feira, 2 de abril de 2015

O "Caso Fabrício"

Sou gremista. Não sou anti-colorado. Já fui. Mas o tempo foi me mostrando que as minhas alegrias são oriundas das minhas conquistas. E não falo só do esporte. Falo da vida.
Fico feliz quando acontecem boas comigo. Não posso achar certo que alguém fique feliz com a tristeza dos outros. Não posso imaginar que algum ser humano fique feliz com a derrota dos outros.
Atualmente sou gremista. Só gremista. E gosto de ver o Grêmio jogar. Só isso!
Vejo torcedor reclamando de jogador mercenário. Mas sabe que a maioria dos torcedores tabém é assim? Um bando de mercenário. Sim, o torcedor é mercenário. Só porque paga o ingresso, acha que tem o direito de fazer o que quiser!
A torcida paga ingresso e acha que pode fazer de tudo no estádio: brigar entre si, brigar com os outros, xingar o adversário e até xingar os jogadores do próprio time.
Torcedor "pode" tudo isso. Só porque pagou ingresso.
E agora, enfim, entro no assunto que eu queria: o caso Fabrício.
Todo mundo criticando o cara porque ele xingou a torcida. Mas antes da reação dele, enquanto a torcida xingava o cara, estava tudo certo? Até ouvi algumas pessoas dizendo que "a torcida pode fazer isso, pois pagou ingresso". Outros disseram: "tem que xingar mesmo! O cara ganha um caminhão de dinheiro".
Não!
Para, gente!
Está tudo errado!
Eu sou professor. Durante essa semana teve professora apanhando de aluno, teve manifestação por paz nas escolas, etc. Não podemos admitir que um aluno agrida um professor. Mas podemos admitir que a torcida agrida um atleta? Daqui a pouco o povo vai querer agredir os políticos. As pessoas na fila do banco vão querer agredir os caixas? É isso mesmo?
O que o Fabrício fez está correto? NÃO! Mas não vamos vitimizar a torcida! Não vamos dizer que "o Fabrício desrespeitou o Inter".
HEI!!! PARA AÍ!!!
Torcida não pode agredir jogador! Aluno não pode agredir professor! Cliente não pode agredir vendedor! E nem o contrário pode acontecer!
Ninguém pode agredir ninguém!
Deixem de lado esse papinho de "o Fabrício nunca mais vai jogar pelo Inter", pois isso é culpar o cara por reagir aos xingamentos da torcida.
Não disse que o que ele fez está coreto. Pelo contrário: o que o Fabrício fez está errado!
O Fabrício se rebaixou! Desceu ao nível dos imbecis que o xingaram. A reação dele foi desproporcional? Vai saber...
Mas, sinceramente, se eu estivesse dando aula, esforçado, dedicado, e umas 3 mil pessoas começassem a me vaiar e a me xingar, ACHO que eu também abandonaria a sala de aula. Acho...
Antes de criticar o cara, te coloca no lugar dele...
E se o teu argumento for: "ele ganha muito dinheiro", bom, me desculpe, mas tenho pena de ti que acha que o dinheiro faz as pessoas serem melhores ou piores. Se tu pensa que o dinheiro faz do Fabrício o culpado, eu tenho quase certeza de que tu é daqueles que vai agredir o professor e depois vai pra rua pedir um país melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário