terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vida louca, vida...

Pleno mês de setembro!
Em todos os locais onde trabalho, estamos focando o final do ano, o final de mais um ciclo. Estamos pensando as aulas finais, as provas finais, os momentos finais... E sabem o que essa vida louca preparou pra mim?
Um começo.
Sim!
Hoje começarei a dar aulas em outro local.

A partir de hoje, e pelos próximos três meses, trabalharei com o terceiro ano do ensino médio do colégio Barão do Rio Branco, em Cachoeira do Sul. Vou trabalhar durante a licença maternidade da professora titular. E considero isso um baita desafio! Um dos maiores que já tive. Não conheço o colégio, os estudantes, a cidade...
Vou pra lá com muita vontade de aprender.
E levo comigo, como sempre, toda a vontade do mundo de ensinar.
E são minhas duas únicas certezas.

Mas a vida é isso mesmo, né? Um monte de incertezas que vão aparecendo pra gente. E eu gosto disso. Acho que são esses momentos que nos fazem crescer. Experimentar coisas novas, sair da rotina, fugir do lugar comum... Tudo isso faz com que a gente melhore.
Vou tentar me lembrar de escrever um texto lá em novembro, quando estiver encerrando minha jornada em Cachoeira. Quero falar (se eu lembrar) se consegui atingir meus objetivos. E são só dois: quero sair de lá uma pessoa melhor e quero que meus alunos saiam de lá pessoas melhores.
"Só" isso!

Antes de encerrar o texto, preciso fazer alguns agradecimentos. Tudo aconteceu graças a uma ligação da Tania Eichwald (diretora do Imi) e também graças à confiança da equipe diretiva do Barão (não vou citar nomes porque ainda não decorei o nome de todo mundo...). Gostaria de agradecer também à equipe diretiva do Colégio Marista São Luís, que deu seu aval para que eu assumisse em Cachoeira.
Mas o agradecimento especial vai para minha noiva! A gatinha Makely sabe que todos os passos que dou são pra que a gente continue caminhando sempre na mesma direção. Obrigado por apoiar minha decisão, gatinha!!! Te amo!
Bom, é isso!
Chega de papo e bora trabalhar!
Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário