sábado, 28 de julho de 2012

O PODER DO ABRAÇO

É comprovado que todos nós precisamos de um contato físico em qualquer idade. Os gestos de carinho, de afago, e de abraço possuem grandes benefícios para a saúde física e mental.
O Abraço é fundamental na comunicação humana e no estreitamento das relações. Ele nos dá a sensação de bem-estar, satisfação, felicidade. Além de aliviar as dores, a depressão e a ansiedade.
Pesquisadores descobriram que temos uma fibra nervosa, a fibra-c, que é responsável pela sensação de prazer de um toque agradável e libera a oxitocina, o hormônio do amor, explicando assim porque um abraço envolvente, caloroso, consegue aliviar até aquela dor que pode ser de um simples machucado ou provocada pela tristeza de uma perda.
Por que não poder tornar mais saudável quem já é saudável, deixar mais feliz quem já é feliz, fazer com que a pessoa mais segura dentro de nós se sinta ainda mais segura!
Abraços são bons e necessários para qualquer pessoa. Torne-se um terapeuta do abraço também! Faz super bem pra saúde e pra alma.

TEXTO ORIGINAL
SÓ DÁ CARINHO QUEM RECEBE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário