sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Obrigado, Rio Pardo

Algumas homenagens que recebi logo que anunciei minha saída do colégio em Rio Pardo.

LUÍZA
Professor... Hoje de manhã recebemos a notícia de que o senhor sairia do colégio. Não consigo me expressar pessoalmente, e também me sinto mal ao descrever por palavras como me sinto presenciando isso. É realmente uma pena que os professores em geral não recebam o valor que merecem do governo ou até mesmo de seus chefes, mas queria falar do valor de ti como meu professor de matemática. No primeiro ano em que me deu aula, na oitava série, 2010, nunca vou esquecer do meu primeiro dia de aula... O tal professor de matemática que era “puxado e exigente” já recebia ódio de mim como aluna só por ser professor de uma matéria que eu abominava e tinha pavor! Para colaborar, me trocou de lugar no primeiro dia de aula só por saber que eu ia dar trabalho. Mas no final, o senhor conseguiu fazer com que eu entendesse e me esforçasse para conseguir passar em matemática. Fez mais do que isso, me fez AMAR matemática! Que hoje posso dizer que é a minha matéria favorita, por incrível que pareça. Professor para mim é isso, ajuda o aluno em qualquer circunstância. Professor é aquele que ajuda o aluno a definir o que quer na vida, e como o senhor mesmo diria, ajuda o aluno a deixar de ser um “tiburço”. Obrigada professor, por me fazer amar essa matéria e ter me ajudado a escolher a carreira que eu quero seguir: engenharia! Poisé, o senhor me ajudou nisso também. Uma parte de mim entende os motivos do senhor estar saindo do colégio, e outra parte quer gritar por não conseguir aceitar que vou chegar na sala de aula e ter como meu professor uma pessoa desconhecida, que eu nunca vi na vida e que nem mesmo sabe o meu nome (ou sabe!). Mas além de um professor, o senhor se tornou um amigo meu e de todos os alunos, tendo conosco uma forte ligação que eu acredito que vá se manter mesmo sem você na sala de aula!!! Por mais que eu nunca tenho respondido aquele recado, queria te dizer que a força que o senhor me deu quando tudo “aquilo” aconteceu foi muito significante, ver todo o meu mundo desabando e saber que ao menos algumas pessoas eu ainda tinha do meu lado, foi o que me motivou a levantar a cabeça e continuar seguindo a vida sem ter que desistir dos meus sonhos, das minhas felicidades, dos meus estudos, de tudo o que eu ainda tinha e tudo aquilo que eu ainda queria conseguir. Queria agora te pedir para continuar me dando aula, mas eu sei que nada disso é possível e que não mudaria a situação que nós do AUXILIADORA nos encontramos. Não sou muito boa com as palavras, não sei me expressar bem. Mas professor, amigo, que tua vida a partir de hoje seja apenas sucesso e felicidade! Aqui fica as SAUDADES que eu vou sentir a partir do dia em que tu sair daqueles corredores para não mais entrar... São poucos os que sabem valorizar uma pessoa como o senhor, além de ótimo professor, é uma ótima pessoa, e mesmo que muitos não reconheçam, teu valor é muito grande! Não sei o que seria de mim se eu não tivesse um professor tão puxado assim. Você MARCOU a minha vida professor!!! Sentirei muito a tua falta! O meu colégio nunca mais vai ser o mesmo sem a tua presença lá para fazer piadinhas e animar alguém com cara de choro... E agora só nos resta aproveitar os últimos momentos, por mais que todas as nossas ultimas aulas sejam como funerais. Ah, e agora tem que ir em todas as nossas jantas, sem falta!!! Desculpe o modo que eu escrevo, eu já disse que não sei fazer isso bem, mas eu tento de um modo ou outro expressar o que eu to sentindo... Bjos professor!!!

Comentários que esse depoimento gerou:
Vania Soares
Nossa Luiza Goulart que emocionante.Nunca conversei com ele, mas pelo que ouço ele é um professor que faz a diferença.Uma perda grande para a Escola Romano.

Marli Rosas
Oi Luiza Goulart que lindas palavras,eu tbm não sou boa com as palavras.Estou aki tentando escrever alguma coisa e não consigo. Lendo os depoimentos dos alunos me emociono muito porque sei que vcs são a razão do Gus ainda fazer parte do quadro de funcionários dessa instituição.Bjs

Renata Guterrez
Realmente Luizita, ele sempre mostrou que a gente tinha capacidade de sermos muito mais do que meros "tiburços", mesmo com todas as dificulades que eventualmente poderíamos ter!

Eduardo Moura
Ainda nem tivemos aula com o Gus, mas toda a minha turma (171) tem uma admiração enorme por ele, os ótimos comentários sobre sua aula, além de, mesmo ele não nos conhecendo muito bem, nos cumprimentar como se fossemos amigos de longa data. A nossa expectativa foi em vão, mas olha, que tudo de bom aconteça na vida do Gustavo, pois o colégio inteiro está com ele esteja onde ele estiver.

Barbara Koehler Rodrigues
luiza falou tudo que eu queria fala e nao sabia como

Nenhum comentário:

Postar um comentário