terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Grêmio 2015 - resiliência

RESILIÊNCIA
A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico.
É isso, pessoal! Nosso Grêmio (versão 2015) nos exige a capacidade da resiliência.
Aí entro no Twitter e vejo uns 489 "pseudo-entendedores-de-futebol" reclamando que o Grêmio não traz reforços. Tchê, não precisamos de dois cérebros para perceber que o Grêmio NÃO VAI contratar! Tá, tudo bem, talvez chegue um ou outro jogador jovem, promessa de um clube do interior do Acre ou do Chile. E era isso!
Não sei o que é pior: aguentar o desmanche ou os torcedores-internautas.
A direção anuncia, desde o ano passado, que vai fazer uma reformulação financeira no clube. Aí o gremista ingênuo acredita que vamos ter Marcelo Moreno, Barcos e Cléber Gladiador no mesmo time. E fica brabo quando a direção vende os caras! E pior: exige que a direção substitua esses jogadores. Não, gente, isso não vai rolar! Não vai acontecer! E todos nós sabemos disso! Até o Felipão sabe. E vai aos microfones exigir contratações. Ou o Felipão tá fazendo média pra torcida ou ele vai bailar loguinho.
Mas é isso, massa tricolor, 2015 é o ano da resiliência.
Já tem sido assim até hoje.
E domingo, gente, RESILIÊNCIA é a palavra de ordem.
Infelizmente...
Não é com alegria que falo isso. E nem com muitas "fontes seguras de informação". É apenas a leitura que faço a partir dos fatos. Sou gremista e sei que nosso clube é maior do que as pessoas que o dirigem e maior do que os jogadores que lá estão.
É isso, pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário