quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Foi bom enquanto durou


Em dezembro de 1994 comecei a tocar bateria. Em março de 1995 toquei meu primeiro baile com o grupo “Chama de Candeeiro”. Depois disso, fui tocar com o “Grupo Reponte”. Em seguida, fui para o grupo “Os Filhos de Santa Cruz” que logo mudou de nome, passando a se chamar “Os Alambradores”. Não lembro as datas dessas trocas todas. Só lembro que em 2001 recebi o convite do Luiz Borges pra tocar no grupo “Sinuelo”, onde fiquei até 2007. Saí do Sinuelo, junto com o baixista Rodrigo Sauer e com o guitarrista Anderson Pidrinho. A gente tinha outra ideia musical. Chamamos o Antoni Pewreira e a Joana frantz pra serem os cantores dessa nossa “ideia nova”. Com o apoio do Nico Krundges (grande amigo e dono de um estúdio de gravação), a gente formou a banda “Balada Brasil”. A intenção era gravar um CD e trabalhar em cima das músicas próprias. Para a banda estar completa nos faltava ainda um tecladista e um gaiteiro. Mas a gente já tinha gravado boa parte do disco.
Sem fazer shows (portanto, sem receber cachês) fui convidado a ingressar na banda Garotos dos Sonhos. Para garantir uma grana extra, aceitei a proposta. Logo em seguida rolou uma chance e o Pidrinho foi tocar guitarra. O Nico morreu. O Rodrigo teve que sair do projeto Balada Brasil e a gente ficou sem chão. Um disco quase todo gravado. A banda ensaiando. Os contratantes até já ligavam pra contratar a banda “Balada Brasil”.
Quis o destino que a Joana fosse pra uma outra banda e o Antoni viesse para os Garotos dos Sonhos. A gente convidou a cantora Patricia Rodrigues (minha irmã) pra cantar com os Garotos dos Sonhos e o projeto todo, que nasceu como “Balada Brasil”, acabou se concretizando como “Garotos dos Sonhos”. A banda inclusive quase trocou de nome.
Tudo isso pra contar uma história muito legal, que motivou uns 6 anos da minha vida. A banda “Balada Brasil”, se tivesse acontecido, teria sido uma banda inovadora, precursora e certamente teria destaque no cenário musical. Uma das músicas da banda chegou a ir para as rádios. Lançamos “Perdidos de amor”, que foi a mais pedida na programação de várias emissoras na semana de lançamento. E sabe o que é o mais legal? É que eu estava revirando uns CDs antigos e encontrei um vídeo que a gente fez em 2007, época do lançamento da música. Usamos fotos da gente em estúdio e as fotos que foram usadas no material de divulgação da “Balada Brasil”.
Clique AQUI pra ver o vídeo.
Bons tempos que não voltarão!
Abraços pra todos os músicos citados neste post e pra tantos outros que participaram da minha história musical. Clicando no nome dos músicos vocês serão encaminhados para os contatos que eu achei de cada um.
Abraços!!!

2 comentários:

  1. Sonhos vão e vem... O importante é que quando estamos vivendo ele temos que aproveitar, pois eles acabam logo... Mas não quer dizer que não voltem a acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Sonhos e momentos. A cada momento da vida, sonhos diferentes! Todos eles são legais na hora que estão acontecendo.

    ResponderExcluir