sábado, 19 de maio de 2012

GERB (CNSA)

Sinto a OBRIGAÇÃO de postar isso aqui no blog.


Aos nossos novos donos do Auxiliadora
Nesta semana disponibilizo este espaço para manifestação do Grêmio Estudantil Ruy Barbosa do Colégio Auxiliadora.


            Como alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, queremos que saibam, caros membros da rede Romano, da nossa grande alegria com a sua vinda. A nossa escola ganha novos ares e ânimo.
                 Apesar de ainda não sabermos qual a postura da nova mantenedora quanto ao movimento estudantil, queremos fazer-lhes um pedido. Não estamos fazendo nenhum protesto, nenhuma crítica. Queremos simplesmente, expressar nossa opinião a respeito dos uniformes, com um humilde pedido.
                Foi-nos informado que o nosso uniforme será trocado e que haverá novas cores. O vermelho e preto mudam para azul, branco e amarelo. A nossa vontade, aqui manifestada, é que não se troquem as cores. É sabido que a nossa instituição possui 82 anos de história. Queremos que saibam que nossas cores são essenciais para a nossa identidade.
                Temos, em Rio Pardo, a idéia da "família Auxiliadora", uma concepção existente no nosso inconsciente coletivo há anos: um ambiente familiar e acolhedor, construído pelas pessoas da comunidade, que cremos ser a parte mais preciosa de nossa querida instituição. O Auxiliadora é um símbolo para a comunidade rio-pardense, e, sua identidade está intrinsecamente ligada às cores vermelho e preto, à Bárbara Maix, ao nosso hino, ao Grêmio Estudantil Ruy Barbosa (GERB), à banda dos Granadeiros e outras referências. Por tudo isso, não queremos perder nossa identidade e nossa história.
                O GERB foi muito ativo, assim como todos os alunos, na luta pelo não fechamento da escola. Desta forma, redigimos uma mensagem aos alunos comunicando que a nossa luta agora era pela nossa identidade, pelas nossas cores. E aqui estamos fazendo uma reivindicação. Fazemos isso pela importância que damos às nossas cores, tanto que, quando saímos na capa da Gazeta, a manchete destacava os "rubro-negros".
                 Não temos idéia de como receberão esta solicitação, mas, mesmo na discordância, pedimos compreensão. Foi pelo amor ao que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora representa para a cidade histórica de Rio Pardo que lutamos – e lágrimas foram derramadas. Que se insira o nome "Romano", que sejamos uma só família. Porém, não queremos nos descaracterizar. Não nos julguem mal; e, se julgarem ser a permanência das cores um capricho, pedimos, encarecidamente, que o consintam.
                Qual seria o problema de um filho ser diferente?

                Humildemente,
                Membros do Grêmio Estudantil Ruy Barbosa



Retirado de http://www.jornalderiopardo.com.br/site/?p=materias_ver&id=218

Nenhum comentário:

Postar um comentário